Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 866/2009, de 27 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Louvor à docente Violeta Alda Graça José da Costa Oliveira

Texto do documento

Louvor 866/2009

No diversificado leque de ofertas formativas que o Agrupamento de Escolas de Algoz oferece à comunidade que serve, procurando um sucesso educativo eficaz e eficiente, natural e consequentemente, apresentam-se exigências que obrigam de todos os profissionais, docentes e não docentes, elevados empenhos no desempenho das respectivas funções.

Com o mesmo objectivo, de promoção do ensino e preparação dos homens e mulheres do futuro, são porém diferentes entre si as valências que promovem este difícil mas insuprível processo, sendo que, uma delas, pela sua especificidade e elevadíssimo grau de exigência, merece especial enfoque: a sala de Teacch.

Crianças diferentes, às quais, na procura de lhes proporcionar um futuro menos difícil, importantes sacrifícios pessoais, enorme empenho e grandes capacidades de aceitação da diferença, são insupríveis características de quem com elas diariamente trabalha e convive.

Para se ultrapassarem naturais dificuldades, alcançar os pequenos passos de sucesso no percurso educativo destas especiais crianças, promovendo também e simultaneamente uma melhor e maior qualidade de vida aos pais e encarregados de educação das mesmas, a docente responsável pelo sector do Ensino Estruturado do deste Agrupamento de Escolas, a Professora Violeta Alda Graça José da Costa Oliveira, colocando o seu cunho pessoal em todo este processo, tem sido incansável, marcado uma diferença hoje particularmente bem visível no rosto e na atitude dos seus alunos.

Pelo seu trabalho e notável sucesso com estas crianças, com total patrocínio do Agrupamento, foi a docente candidata ao galardão de "Professor do Ano", concurso promovido pelo Ministério da Educação, não tendo porém obtido graduação para este ou para os prémios subsequentes, em nosso entendimento, com alguma injustiça, face ao exposto.

Todavia, considerando que é obrigação e dever da Escola, assinalar e reconhecer as competências e desempenhos da sua comunidade educativa na promoção do sucesso educativo, pelas qualidades descritas, nomeadamente o sacrifício pessoal, empenho e elevado espírito de missão colocadas pela Professora Violeta Alda Graça José da Costa Oliveira, para o bem-estar e futuro dos alunos da sala de Teacch, è com elevada honra que lhe atribuo publico louvor.

2 de Janeiro de 2009. - O Presidente do Conselho Executivo, Carlos José Dias Ferreira da Silva.

202470535

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1441779.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda