Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 664/2009, de 6 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Louva o tenente-coronel de engenharia Jorge Manuel Noronha da Silveira Alves Caetano

Texto do documento

Louvor 664/2009

Louvo o Tenente-Coronel de Engenharia, NIM 17837086, Jorge Manuel Noronha da Silveira Alves Caetano pela forma como exerceu as funções de Comandante da UnEng4/FND/UNIFIL, no Teatro de Operações do Líbano, ao serviço da ONU, evidenciando-se sobretudo pela forma esclarecida como liderou os seus homens em todas as missões que lhes foram confiadas.

Durante o aprontamento, confirmou ser possuidor de excelentes qualidades morais e humanas, com destaque para a firmeza de carácter, a lealdade e grande abnegação, o que associado a uma elevada capacidade de liderança e de organização, muito contribuiu para o sucesso da missão.

No Teatro de Operações do Líbano, caracterizado por um frágil contexto de segurança, o Tenente-coronel Alves Caetano, através de uma ponderada acção de comando, acautelando sempre as medidas necessárias à protecção da força, conduziu os seus militares ao integral cumprimento da missão, mantendo os elevados padrões de desempenho das Unidades de Engenharia que o antecederam e merecendo o reconhecimento das mais altas autoridades militares e civis da UNIFIL.

Oficial dedicado, dotado de uma extraordinária competência profissional, norteou a sua conduta por uma rigorosa gestão de recursos em todas as acções realizadas em proveito das Forças da UNIFIL, nomeadamente na construção de um aquartelamento e nos trabalhos preparatórios para a execução de um hangar pertencente ao novo heliporto no âmbito da ampliação do Quartel-General da UNIFIL em Naquora.

A criteriosa optimização do potencial da sua Unidade e também a elevadíssima competência, brio e profissionalismo demonstrados pelos militares sob seu comando, permitiram-lhe concretizar adicionalmente vários trabalhos em Ubique Camp,

melhorando significativamente a segurança e protecção da força nacional através da beneficiação de um bunker e da colocação de T-Walls e Hesco-Bastions no perímetro do aquartelamento.

São também de realçar, as acções realizadas no âmbito da cooperação civil militar, contribuindo para a melhoria das condições de vida das populações locais, de que se destacam os melhoramentos realizados na escola secundária de Alma Chaab, bem como, na abertura e apropriação de uma estrada no município de Shama, que em muito contribuíram para a elevação da imagem da ONU e do prestígio da Unidade de Engenharia Portuguesa naquele Teatro de Operações.

Pelas excepcionais qualidades e virtudes militares permanentemente patenteadas a par de elevados dotes de carácter e pela forma superior como desempenhou as funções de Comandante da FND/UNENG4/UNIFIL no teatro de operações do Líbano, de que resultou honra e lustre para as Forças Armadas Portuguesas, concorrendo igualmente para a afirmação do bom nome de Portugal no seio das nações que integram as Forças da UNIFIL e no próprio Líbano, o Tenente-Coronel Alves Caetano impôs-se ao respeito e consideração de todos, devendo os serviços por si prestados ser considerados extraordinários, relevantes e distintos.

16 de Setembro de 2009. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Vasco Valença Pinto, general.

202371172

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1436679.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda