Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 662/2009, de 6 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Louva o tenente-coronel de artilharia Luís Miguel Green Dias Henriques

Texto do documento

Louvor 662/2009

Louvo o Tenente-Coronel de Artilharia, NIM 19734783, Luís Miguel Green Dias Henriques, da Brigada de Intervenção, pela sua notável acção, durante um ano, no comando da 2.ª Operational Mentoring and Liason Team (OMLT), Força Nacional Destacada integrada na Força de Paz da missão da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), no exigente Teatro de Operações do Afeganistão.

Durante o aprontamento na Brigada de Intervenção, em Coimbra, desde logo, confirmou ser possuidor de excelentes qualidades morais e humanas, com destaque para a firmeza de carácter, a lealdade e grande abnegação, o que associado a uma elevada capacidade de liderança e de organização, muito contribuiu para que o nível de preparação da sua unidade tivesse atingido elevados patamares.

No Teatro de Operações, acumulando as funções de comandante da 2.ª Operational Mentoring and Liason Team com as de Sénior Mentor na Guarnição n.º 3 do Corpo 201 do Exército Nacional do Afeganistão em Pol-e-Charki, manteve uma grande motivação em todos os seus subordinados, combinando as diversas valências para garantir o trabalho da assessoria não descurando todos os restantes aspectos de ligação ao território Nacional, segurança e vivência diária. Conduziu a actividade de assessoria de forma extremamente eficaz o que permitiu que a guarnição assessorada alcançasse a certificação de Capability Milestone One, trabalho que foi internacionalmente reconhecido o que levou mesmo a que a 2.ª OMLT tenha sido solicitada a ministrar briefings sobre a actividade de assessoria a OMLT de outros contingentes. Desenvolveu e promoveu uma excelente relação de confiança com os assessorados da Guarnição PoI-e-Charki bem como com os diversos contingentes com que a 2.ª OMLT privou e contribuiu significantemente para dar uma imagem do profissionalismo e competência do militar português no seio da International Security and Assistance Force.

Mercê da sua elevada competência profissional, o Tenente-Coronel Dias Henriques, imprimiu à sua acção de comando um grande rigor técnico-táctico e interpretou a missão de forma muito correcta, tendo conseguido uma exímia execução e um desempenho colectivo assinalável.

Pela actividade desenvolvida e pela afirmação constante das suas excepcionais qualidades e virtudes militares, é merecedor de público reconhecimento pela acção de comando que desenvolveu de forma brilhante e com excepcional zelo, devendo os serviços por si prestados, dos quais resultou honra e lustre para as Forças Armadas e o País, serem considerados extraordinários, relevantes e distintos.

21 de Agosto de 2009. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Vasco Valença Pinto, general.

202370249

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1436677.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda