Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 650/2009, de 6 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-ajudante de engenharia Carlos Manuel Ervideira Diogo Grácio

Texto do documento

Louvor 650/2009

Louvo o Sargento-Ajudante de Engenharia, NIM 18419783, Carlos Manuel Ervideira Diogo Grácio, pela forma muito competente e dedicada como desempenhou as exigentes funções de Adjunto do Comando da Unidade de Engenharia N.º 4/FND/UNIFIL, projectada para o Teatro de Operações do Líbano, no âmbito da United Nations Interim Force in Lebanon (UNIFIL).

O Sargento-ajudante Diogo Grácio assumiu-se desde o início do levantamento da Força como um dos principais colaboradores do Comandante, cedo demonstrando relevantes qualidades profissionais e uma enorme dedicação. No Teatro de Operações do Líbano, desempenhou as suas funções de forma exemplar, ultrapassando com êxito os desafios que a missão lhe foi colocando.

Militar de elevada sensatez e correcto sentido de justiça, pautou a sua conduta de forma a contribuir para a eficácia da acção de comando na prossecução da missão e do prestígio da Força, apresentando propostas válidas e oportunas, de que se destacam diversas que contribuíram para a melhoria das condições de vida e de trabalho dos militares, a organização e montagem do Gabinete de Comando e do salão Nobre do Ubique Camp. O seu contributo para o exercício da acção de comando ficou igualmente espelhado nas diversas acções levadas a cabo pela força em actividades em proveito da UNIFIL ou das populações locais, designadamente as de Alma Chaab e Shama, de que resultaram contributos para o reforço da imagem positiva do contingente junto das populações e autoridades locais e para o aumento da motivação dos militares. De trato afável, e de relacionamento muito fácil e aberto, o Sargento-ajudante Diogo Grácio representou também dignamente o contingente Português, no âmbito da sua participação nas actividades levadas a cabo pelo Sargeant-Major da UNIFIL.

Militar educado, com elevados dotes de carácter, praticando em elevado grau a virtude da lealdade, evidenciou excelentes conhecimentos profissionais, aliados a uma grande capacidade de trabalho e método, o que contribuiu para a apresentação de propostas com soluções adequadas no modo e no tempo, com naturais reflexos no elevado padrão de desempenho da Força, constituindo-se num precioso colaborador do seu Comandante.

Pelas excepcionais qualidades e virtudes militares e humanas reveladas, pela afirmação constante de extraordinários dotes de carácter, lealdade, abnegação, espírito de sacrifício, obediência e competência profissional, bem como pela prática de acções de esclarecido zelo que trouxeram honra e lustre às Forças Armadas e a Portugal, é o Sargento-ajudante Diogo Grácio merecedor de que os serviços por si prestados sejam considerados como extraordinários, relevantes e distintos.

18 de Agosto de 2009. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Vasco Valença Pinto, general.

202370362

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1436665.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda