Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 647/2009, de 6 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Louva o capitão de infantaria Vítor Manuel Lourenço Borges

Texto do documento

Louvor 647/2009

Louvo o Capitão de Infantaria, NIM 11579294, Vítor Manuel Lourenço Borges, pelas excepcionais qualidades e virtudes militares evidenciadas nas funções de Mentor de Planos e Operações no âmbito da 2.ª Operational Mentor and Liaison Team, realçando o período de integração da Força na International Security and Assistance Force da NATO, no exigente Teatro de Operações do Afeganistão.

Militar muito ponderado e discreto, com grande capacidade de organização e de trabalho, pautou toda a sua conduta por uma grande lealdade e frontalidade, manifestando sempre total disponibilidade e impulsionando com o seu exemplo todos os que com ele trabalharam. Constituiu-se num precioso colaborador do Comandante demonstrando ser possuidor de excepcional competência técnico-profissional aliado a um espírito de bem servir em diversas circunstâncias.

Como mentor exerceu uma prestimosa actividade de acompanhamento e estreita colaboração do Oficial de Operações da Guarnição e do seu "staff", dinamizando e propondo melhorias constantes nas diversas áreas, que em muito contribuíram para a sua validação em "Capability Milestone one - CM1", tornando-se uma referência dos seus homólogos de outras unidades e contingentes, reforçando a imagem de profissionalismo e competência amplamente reconhecida ao militar português no seio da International Security and Assistance Force e constituindo-se num permanente exemplo para todos os militares da 2.ª Operational Mentor and Liaison Team.

Em simultâneo, desempenhou as funções de Oficial de Operações, revelando permanente interesse e preocupação no planeamento das actividades a si confiadas, sendo patente na sua conduta um elevado espírito de sacrifício e de obediência.

Oficial com constante dedicação, manifestou real aptidão para o desenvolvimento de um bom relacionamento na área das relações públicas, aquando da realização dos diversos eventos com entidades portuguesas e estrangeiras em que esteve empenhado, de que se destacam as visitas de Altas Entidades ao contingente Português.

Pela excelência do seu desempenho, aliada a uma afirmação constante de elevados dotes de carácter, lealdade, abnegação, espírito de sacrifício, de obediência e competência profissional, bem como pelo extraordinário zelo colocado em todos os actos de serviço, o Capitão Lourenço Borges é digno de ser publicamente distinguido e de que os serviços por si prestados à 2.ª Operational Mentor and Liaison Team, dos quais resultaram honra e lustre para as Forças Armadas Portuguesas e para o País, sejam considerados extraordinários, relevantes e distintos.

10 de Agosto de 2009. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Vasco Valença Pinto, general.

202370224

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1436662.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda