Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 645/2009, de 6 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-ajudante de artilharia João Manuel Vieira Cajadão

Texto do documento

Louvor 645/2009

Louvo o Sargento-Ajudante de Artilharia, NIM 05904088, João Manuel Vieira Cajadão, pela elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais e profissionais como desempenhou as funções de Mentor do Sargento-Mor no âmbito da 2.ª Operational Mentor and Liaison Team, em especial quando esta Força integrou a International Security and Assistance Force da NATO, no exigente teatro de operações do Afeganistão.

Demonstrou ser possuidor de elevada competência profissional no desempenho das funções de Sargento de Pessoal e responsável pela Secretaria do Comando, revelando-se um elemento precioso para que todos os aspectos administrativos relativos ao aprontamento da Força fossem tratados de uma forma competente e eficaz. Já no Teatro de Operações do Afeganistão, demonstrou, permanentemente, uma zelosa dedicação a todo o serviço a par de elevada abnegação, executando sempre as suas tarefas de forma atempada e utilizando toda a sua experiência, no auxilio do Comandante, o que se revelou de extrema utilidade para que o espírito de corpo e a coesão da Força se mantivessem sempre elevados.

Como mentor demonstrou excelentes capacidades pedagógicas exercendo uma prestimosa actividade de acompanhamento e estreita colaboração do Sargento-Mor da Guarnição, dinamizando e propondo melhorias constantes nas diversas áreas, que em muito contribuíram para a sua validação em "Capability Milestone one - CM1", reforçando a imagem de profissionalismo e competência amplamente reconhecida ao militar português no seio da International Security and Assistance Force e constituindo-se num permanente exemplo para todos os militares da 2.ª Operational Mentor and Liaison Team.

Militar possuidor de um sentido de justiça apurado e da virtude da lealdade em elevado grau, manifesta sempre uma total disponibilidade no desempenho das suas funções, evidenciando possuir um notável espírito de sacrifício e obediência e uma boa disposição permanente, cultivando entre os que o rodeiam a sã camaradagem, essencial para que o moral da Força se revelasse impar.

Pela afirmação constante de elevados dotes de carácter e excepcionais qualidades e virtudes militares, é o Sargento-Ajudante Vieira Cajadão, digno de ser apontado à consideração dos demais e que os serviços por si prestados sejam considerados relevantes e de elevado mérito, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado Maior das Forças Armadas e consequentemente de Portugal.

10 de Agosto de 2009. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Vasco Valença Pinto, general.

202370184

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1436660.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda