Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 644/2009, de 6 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Louva o tenente-coronel de infantaria José Manuel Pereira Nunes

Texto do documento

Louvor 644/2009

Louvo o Tenente-Coronel de Infantaria, NIM 02500382, José Manuel Pereira Nunes pelas excepcionais qualidades de trabalho e de abnegação como cumpriu desde Dezembro de 2007 e durante dois anos as funções de Chefe da Repartição de Informações do Comando Operacional da Madeira e, cumulativamente, exerceu as funções de Chefe de Gabinete do Comandante Operacional e da Zona Militar da Madeira.

Oficial muito criativo, dinâmico e com visível iniciativa no modo de alcançar os objectivos definidos nos planos anuais de actividades, desempenhou, com elevada competência profissional e grande capacidade de organização e planeamento, articulando de modo extremamente eficiente e eficaz os limitados recursos disponíveis, mantendo uma adequada ligação com a estrutura central do Estado-Maior-General das Forças Armadas e melhorando os processos de trabalho, tendo alcançado, com esta metodologia, excelentes resultados.

Como Chefe da Repartição de Informações, onde demonstrou ser dotado de uma invulgar capacidade de liderança, promoveu a recolha, selecção e divulgação de elementos de informação e contribuiu significativamente para os bons resultados alcançados no processo de planeamento e condução quer dos exercícios conjuntos ZARCO, quer dos três "workshop" organizados por este Comando para a preparação dos exercícios. Destacou-se, em particular, como oficial de informação pública e responsável por organizar os eventos dos "dias de visita" e acompanhar as entidades externas que participaram nos trabalhos, o que contribuiu, claramente, para a imagem operacional das Forças Armadas.

Militar atento ao seu desenvolvimento intelectual, em especial nas áreas de interesse militar, dotado de senso e ponderação a par de um fácil relacionamento pessoal, o Tenente-coronel Pereira Nunes foi um precioso conselheiro do Comandante Operacional no âmbito das relações institucionais de colaboração, de cooperação ou protocolares com as entidades regionais e da Republica na Região, estabeleceu uma excelente ligação com os órgão de comunicação social na Região, e foi um grande dinamizador das iniciativas de divulgação de uma visão conjunta das Forças Armadas na Região.

Oficial inteligente, discreto, dotado de excepcionais qualidades e virtudes militares, os seus actos evidenciam raras qualidades de abnegação, no âmbito técnico profissional revela elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidade pessoais, em que se destaca a coragem moral e o carácter firme. O Tenente-coronel Pereira Nunes foi um valiosíssimo contributo na eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas na Área de Operações da Madeira, revelando-se digno de ocupar postos de mais risco, sendo merecedor que a sua conduta seja publicamente assinalada por resultar honra e lustre para as Forças Armadas e que os serviços por si prestados sejam considerados extraordinários, relevantes e muito distintos.

28 de Julho de 2009. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Vasco Valença Pinto, general.

202371286

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1436659.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda