Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 617/2009, de 21 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Louva o tenente-coronel Joaquim Gomes, assessor do Conselho Directivo do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM)

Texto do documento

Louvor 617/2009

Louvo o tenente-coronel Joaquim Gomes pela elevada competência, profundo empenhamento e excepcional dedicação e zelo como exerceu as suas funções como assessor do Conselho Directivo do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Tendo-lhe sido atribuídas responsabilidades directas numa auditoria ao Sistema Integrado de ADEM (SIADEM), o tenente-coronel Joaquim Gomes identificou problemas e apontou soluções equilibradas e sustentáveis para esta área crítica do funcionamento do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM) e revelou uma conduta irrepreensível, apurado sentido das responsabilidades e permanente envolvimento no exercício das suas funções.

Fê-lo com elevada eficiência e oportunidade tendo demonstrado uma elevada capacidade de relacionamento.

Aliando conhecimento técnico a elevadas capacidades de liderança, conseguiu mobilizar em volta de si todo um conjunto de colaboradores, formais e informais, construindo uma rede de trabalho em equipa que foi a chave para o cumprimento com sucesso da missão que lhe foi confiada.

Revelou elevados conhecimentos, capacidade técnica, determinação e lealdade para com os superiores e colegas de trabalho, bem como preocupação com o moral e bem-estar do pessoal que com ele colaborou, sendo exemplo de dedicação e zelo para toda a organização.

Face ao plano que traçou para a missão que lhe foi confiada, cumpriu plenamente e com rigor os objectivos que se propôs.

Face ao lúcido e coerente diagnóstico de problemas que realizou, não se limitou a planear e executar acções no estrito campo interno do funcionamento do (SIADEM) e do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), mas estabeleceu objectivos para fora do sistema, na interface com o 112, contribuição que, além de servir o bom funcionamento do CODU, deu contributos inestimáveis ao grupo de trabalho 112 que integrou, lado a lado com as forças de segurança que operam aquele sistema, numa fase crucial de reestruturação do mesmo.

Revelou integral disponibilidade, não regateando esforços para colaborar com o Conselho Directivo do INEM, sempre que foi solicitado, noutros assuntos fora do âmbito da sua missão principal.

Por todas as facetas do seu desempenho granjeou o tenente-coronel Joaquim Gomes um elevado prestígio junto dos profissionais e da organização como um todo, constituindo-se como um exemplo de serviço público, dedicação, lealdade, profissionalismo, competência e camaradagem.

Pelas suas qualidades e virtudes profissionais e humanas evidenciadas, aliadas à sua lealdade e honestidade, o tenente-coronel Joaquim Gomes tornou-se credor de elevada consideração de todos aqueles que com ele privaram e trabalharam, sendo pois de toda a justiça que veja os seus serviços reconhecidos e considerados extraordinários, relevantes e distintos, deles tendo resultado honra e prestígio para o INEM e para o Ministério da Saúde.

14 de Setembro de 2009. - A Ministra da Saúde, Ana Maria Teodoro Jorge.

202305879

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1433589.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda