Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 586/2009, de 4 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Louva o tenente-coronel de artilharia Carlos Manuel de Lemos Ramos Dionísio

Texto do documento

Louvor 586/2009

Louvo o Tenente-Coronel de Artilharia, NIM 08949385, Carlos Manuel de Lemos Ramos Dionísio pelo importante e extraordinário serviço prestado no Operational Preparation Directorate (OPD) durante os três anos em que esteve colocado neste organismo da NATO como Oficial de Estado Maior, Chefe de Equipa de Avaliação, Oficial de Aconselhamento e Coordenação para os Assuntos de Logística e Oficial Responsável do OPD para o NATO Exercise Steadfast Joiner 08.

Oficial disciplinado e dotado de uma sólida formação militar, de onde sobressaem os seus elevados dotes de carácter, extrema lealdade e integridade moral, soube em todas as circunstâncias interpretar com grande sensatez e de uma forma constante e assumida o dever da obediência e dedicação ao serviço, facto que muito contribuiu para o extraordinário desempenho das suas funções.

Durante a sua permanência no OPD, o Tenente-coronel Ramos Dionísio participou com o seu excelente contributo para o desenvolvimento de vários documentos de que se salientam o OPD Handbook e o Evaluation Criteria Manual. A sua contribuição para a elaboração destes trabalhos, de reconhecida importância para a preparação e certificação da NATO Response Force (NRF), revelou os seus valiosos conhecimentos técnicos na área da logística, incluindo aspectos das subáreas Saúde, Finanças, Contractos e Engenharia.

No desempenho das funções de observador/monitor de vários exercícios do âmbito das Componentes da NATO Response Force (NRF) e como Chefe da Equipa de Avaliação do Joint Logistics Support Group (JLSG) durante os Major NATO Exercises para certificação de 5 (cinco) rotações da NRF, desde a NRF 9 até à NRF 13, demonstrou os seus notáveis conhecimentos e capacidade de organização. É justo realçar também o seu excepcional zelo e dedicação a par do espírito de sacrifício e obediência na realização destas funções, os quais evidenciam raras qualidades de abnegação e coragem moral.

Nomeado Oficial Responsável do OPD para o NATO Exercise Steadfast Joiner 08, distinguiu-se através da sua elevada competência técnico profissional, iniciativa e capacidade de liderança. A sua atitude diligente, o seu esforço e o seu carácter firme, contribuíram significativamente para o sucesso da missão da Operational Preparation Directorate e da North Atlantic Treaty Organization.

Dos actos praticados pelo Tenente-coronel Ramos Dionísio, e da sua conduta e virtudes militares dignas de serem apontadas como exemplo, resultam lustre e honra para a Instituição Militar que serve e Portugal, devendo por isso os serviços por si prestados serem classificados como relevantes, extraordinários e distintos.

8 de Julho de 2009. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Vasco Valença Pinto, general.

202248652

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1430809.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda