Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 585/2009, de 4 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Louva o capitão-de-mar-e-guerra José da Conceição Góis

Texto do documento

Louvor 585/2009

Louvo o Capitão-de-Mar-e-Guerra Fuzileiro, NII 262473, José da Conceição Góis pelo importante e extraordinário serviço prestado no Joint Analysis and Lessons Learned Centre da NATO (JALLC - Monsanto) durante os três anos em que esteve colocado neste organismo da NATO como Chefe do Estado-Maior.

Dotado de um profundo sentido do dever, um forte sentido de lealdade e de uma inabalável dedicação ao serviço, desempenhou com inteiro agrado estas funções, de grande exigência e responsabilidade, comprovando a excelência do seu desempenho que a Marinha bem conhece. O Capitão-de-mar-e-guerra Conceição Góis cumpriu de forma leal, ponderada, determinada e eficaz a sua importante tarefa.

Nos cerca de três anos em que liderou com competência, discrição, dedicação e rigoroso sentido do dever uma excelente equipa constituída por militares de 17 países da NATO, coordenou esforços, conciliou necessidades e interesses, planeou de forma a permitir acções, aconselhou com senso e frontalidade. Face a restrições impostas pelas limitações dos países nomeadamente no que respeita a orçamento atribuído, restrições de emprego em determinados territórios impostas por algumas nações, a sua acção foi determinante no planeamento logístico e financeiro das missões e no rigoroso controlo orçamental da actividade operacional e administrativa.

Com experiência firmada na área operacional naval e em estado-maior, demonstrou nesta circunstância fácil adaptação ao ambiente internacional, especialmente quando em 2006 ao assumir as suas funções, se ter deparado com um efectivo da ordem de 60 % em relação à lotação, de imediato com firmeza e simultaneamente muito bom senso, efectuou os requeridos contactos com os Países a quem competia preencher os cargos, conseguindo num curto espaço de tempo preencher na totalidade a lotação, situação pouco vulgar nos tempos que correm, face à enorme escassez de recursos humanos e especialmente em organismos NATO.

Assim, por tudo o que ficou expresso, é de inteira justiça louvar o Capitão-de-Mar-e-Guerra Conceição Góis, pela elevada competência e dedicação patentes no extraordinário desempenho das suas funções e pelas relevantes qualidades pessoais evidenciadas, lealdade, exemplar conduta moral, zelo pelo serviço e permanente disponibilidade, contribuindo de forma significativa para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Joint Analysis and Lessons Learned Centre tendo deles resultado honra e lustre para as Forças Armadas Portuguesas.

8 de Julho de 2009. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Vasco Valença Pinto, general.

202248611

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1430808.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda