Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 583/2009, de 4 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Louva o tenente-coronel de infantaria José Pedro Simões Contente Fernandes

Texto do documento

Louvor 583/2009

Louvo o Tenente-coronel de Infantaria, NIM 24111959, José Pedro Simões Contente Fernandes pela forma altamente esclarecida, competente e prestigiante como cumpriu, nos últimos três anos, a comissão de serviço no Quartel-general (QG) do Allied Land Component Command Madrid (CC-Land Madrid), da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN/NATO), em Espanha.

No desempenho do cargo de Chefe da Secção de Operações Correntes, da Divisão de Informações Militares, demonstrou uma notável capacidade de liderança, elevados dotes de carácter, lealdade, elevados conhecimentos técnicos e extraordinária facilidade de comunicação e de apresentação de conceitos. Criou um excelente ambiente de trabalho, dirigiu e supervisionou eficientemente a produção de informações militares para o seu QG e superiores, a preparação e apresentação de briefings para actualizar o comando no âmbito da situação em vários teatros de operações e áreas de interesse da NATO, e a elaboração de estudos relacionados com o Deployable Joint Staff Element (DJSE). O trabalho produzido pela sua Secção foi reconhecido como de inegável qualidade e a sua prestação individual frequentemente elogiada.

Oficial dotado de relevantes qualidades pessoais, franco e firme, esteve funcionalmente inserido num ambiente caracterizado pela sensibilidade e elevada segurança, tendo actuado com excepcional zelo e discrição na ligação com outros QG NATO, elementos do seu QG e agências de informações militares nacionais, bem como na gestão e controlo de toda a documentação e informação processada pela sua Secção.

É de referir também a participação do Tenente-coronel Contente Fernandes em várias conferências e exercícios, como o "STEADFAST JAW 2007" realizado na Alemanha e o "GORDIAN KNOT 2008" realizado na Grécia, nos quais integrou o Mission Tailored Force Command Element (MT-FCE) do CC-Land Madrid e o High Control (HICON), respectivamente, onde revelou uma sólida competência profissional e profunda experiência que lhe permitiram responder, sem aparentes dificuldades, os inúmeros pedidos que lhe foram colocados.

Adicionalmente, exerceu as funções de Representante Nacional, durante um ano, e de Adjunto do Representante Nacional, durante dois anos, tendo desenvolvido excelentes relações humanas e demonstrado permanente disponibilidade para colaborar nas actividades de moral e bem-estar do QG e na organização das celebrações do Dia de Portugal, que constituem sempre uma contribuição importante para o desenvolvimento do relacionamento internacional. É ainda de salientar a cooperação valiosa dada na supervisão e controlo da documentação administrativa da delegação nacional e, também, o modo altamente empenhado como recebeu e colaborou na integração dos novos elementos.

Por ter revelado extraordinário desempenho e excepcionais qualidades e virtudes militares no CCLand Madrid, é o Tenente-coronel Contente Fernandes merecedor de que os serviços por si prestados sejam reconhecidos publicamente como relevantes e distintos, tendo deles resultado lustre e honra para as Forças Armadas Portuguesas e para o País.

6 de Julho de 2009. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Vasco Valença Pinto, general.

202248855

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1430806.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda