Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 579/2009, de 4 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Louva o major de artilharia Nuno Miguel Barata Folgado

Texto do documento

Louvor 579/2009

Louvo o Major de Artilharia, NIM 14396291, Nuno Miguel Barata Folgado, pelo extraordinário desempenho e elevada competência revelados ao longo dos nove meses em que desempenhou funções no Comando e Estado-Maior do Agrupamento MIKE/BrigInt/KFOR como Oficial de Ligação ao Escalão Superior no Quartel-General da KFOR, no cumprimento da missão no teatro de operações do Kosovo.

Possuidor de bons conhecimentos no âmbito técnico-profissional, desenvolveu uma esclarecida e eficaz acção na transmissão atempada de toda a informação, assegurando com oportunidade a difusão antecipada da documentação necessária ao planeamento e atinente à tomada da decisão. Actuou de igual modo com o escalão superior, informando de forma oportuna e esclarecida das diversas actividades realizadas pela Força, numa demonstração de elevada e ponderada capacidade de iniciativa, de planeamento e de visibilidade, inspirando a total confiança e segurança ao Comandante do Agrupamento.

No desempenho da sua função revelou profundo interesse e sólidos conhecimentos nas várias áreas de Estado-Maior, tendo assumido em várias reuniões a representação do Comando do Agrupamento de acordo com as orientações que lhe foram definidas. Nos contactos diários com os elementos do Estado-Maior do Quartel-General (QG) da KFOR demonstrou relevantes qualidades pessoais aliadas a uma boa formação moral, que lhe permitiram criar e desenvolver laços de simpatia e excelentes relações de trabalho e amizade com todos os restantes Oficiais de Ligação no QG/KFOR, reforçando, com a sua actuação, a imagem de profissionalismo e competência que são amplamente reconhecidas aos militares portugueses pelos diferentes níveis hierárquicos da KFOR, contingentes nacionais, actores militares e não militares presentes no Kosovo.

Com a sua frontalidade, correcção, sentido de disciplina, senso e ponderação, o Major Barata Folgado granjeou o apreço e consideração dos que com ele privaram, sendo por isso merecedor deste público louvor e que os serviços por si prestados no teatro de operações do Kosovo sejam considerados como tendo contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas.

30 de Abril de 2009. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Vasco Valença Pinto, general.

202249219

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1430802.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda