Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 577/2009, de 4 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-chefe de cavalaria António José Alves Coutinho

Texto do documento

Louvor 577/2009

Louvo o Sargento-chefe de Cavalaria, NIM 12381781, António José Alves Coutinho, pela forma altamente honrosa e brilhante, como cumpriu a função de Adjunto do Comando do Agrupamento MIKE/BrigInt/KFOR, no período de doze meses correspondente às fases de aprontamento e cumprimento da missão no Teatro de Operações do Kosovo.

Durante o período do aprontamento no RC 6, evidenciou extraordinário empenho e elevada competência na resolução de todos os assuntos administrativo-logísticos e operacionais, sendo de realçar a permanente dedicação para o funcionamento exemplar da secretaria do Agrupamento, denotando um esclarecido e excepcional zelo, uma elevada aptidão técnico-profissional, contribuindo de forma inequívoca para o proficiente aprontamento do Agrupamento MIKE.

Dotado de excepcionais qualidades militares e evidenciando dotes e virtudes de natureza extraordinária, desenvolveu uma acção eficaz e extremamente válida no apoio ao Comando, nas suas múltiplas facetas de actividade, nomeadamente no supervisionamento do estado geral de apresentação das instalações, na gestão dos materiais destinados às acções CIMIC, no auxilio à organização dos diversos eventos e actividades, bem como no protocolo das cerimónias realizadas pelo Agrupamento. Evidenciando uma profunda sensibilidade aos problemas de todos os militares, em especial os da sua classe, o Sargento-chefe Alves Coutinho, com a seriedade e generosidade que lhe é inerente, nunca se intimidou face à dimensão e dificuldade das situações apresentadas, diligenciando a sua pronta resolução, no âmbito das suas possibilidades, ou a sua oportuna veiculação através da cadeia de comando.

Dotado de reconhecidas qualidades pessoais e profissionais, impondo-se naturalmente ao respeito e à consideração pública, organizou meticulosamente a agenda do seu Comandante, acompanhando-o em todas as circunstâncias, desde reconhecimentos e visitas às tropas em operações, até às muitas reuniões, recepções e cerimónias, aconselhando-o sempre com frontalidade, evidenciando em todos os momentos, total devoção ao engrandecimento da instituição militar. De fino trato e esmerada educação, muito disciplinado, humilde, desde cedo promoveu excelentes relações humanas, constituindo-se num elo fundamental de ligação entre a classe de Sargentos e o Comando, contribuindo deste modo para o fortalecimento do moral e para a coesão da Força.

Face ao exposto, o Sargento-chefe Alves Coutinho prestigiou a categoria dos Sargentos e as Tropas Portuguesas no Teatro de Operações do Kosovo, fazendo jus a que os serviços por si prestados, sejam classificados como distintos, relevantes e extraordinários, dos quais resultaram evidente honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal.

30 de Abril de 2009. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Vasco Valença Pinto, general.

202249138

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1430800.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda