Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 576/2009, de 4 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Louva o major de infantaria João Carlos Ramos Neves

Texto do documento

Louvor 576/2009

Louvo o Major de Infantaria, NIM 00722290, João Carlos Ramos Neves, pela forma altamente honrosa e brilhante como desempenhou as funções de Oficial de Operações do Agrupamento MIKE/BrigInt/KFOR, no período de doze meses correspondente às fases do aprontamento e cumprimento da missão no Teatro de Operações do Kosovo.

No âmbito do aprontamento da Força que decorreu no 1.º semestre de 2008, o Major Ramos Neves, actuando em estreita consonância com as orientações superiores, organizou, coordenou e orientou as diversas actividades constantes do Plano de Instrução e Treino do Agrupamento, de forma coerente, metódica e com grande rigor, com o objectivo de conferir à Força uma preparação extremamente exigente técnica, física e psicologicamente, e essencialmente orientada para a acção. O seu esforço foi patente no alto rendimento alcançado pelo Agrupamento MIKE no decurso dos diversos exercícios, demonstrações e avaliações a que foi sujeito, e que mereceram referências muito positivas por parte das entidades que tiveram ensejo de apreciar a sua actuação.

No cumprimento da missão do Agrupamento, no Teatro de Operações do Kosovo, o Major Ramos Neves, destacou-se pelo seu elevado dinamismo, capacidade de trabalho, facilidade de comunicação e espírito de equipa revelando excepcionais qualidades militares e evidenciando dotes e virtudes de natureza extraordinária. Aliando àqueles atributos uma permanente boa disposição, apurado sentido de humor, contagiante energia, determinação e autoconfiança, logrou, com esclarecido e especial zelo, produzir um trabalho de exemplar qualidade, mercê de um meticuloso e atempado planeamento, de uma análise cuidada, de uma interacção constante com as restantes áreas funcionais de Estado-Maior e os comandantes das subunidades operacionais, bem como da formulação de propostas consistentes, ponderadas e bem fundamentadas, que se revelaram cruciais para a tomada de decisão pelo Comando.

Da lista extensa de actividades que tiveram o seu cunho pessoal em termos de planeamento, coordenação e execução, salientam-se os exercícios Dragão 08, Etrúria 08 e Pristina 082, as Operações Mighty Recce, Mighty CRC Saber, Mighty Saber, Mighty Good Effort I, II, Mighty Air Saber I a V, Mighty Fully Effort, Mighty Precious Saber, Mighty Starry Effort, Mighty Determined Effort I a IV, Mighty Sustained Effort e as 24 Operações Cimic Mighty Big Hug.

Cultivando em elevado grau a lealdade, frontalidade, correcção, sobriedade e exibindo grande nobreza de carácter, o Major Ramos Neves teve ensejo de comprovar também as suas amplas qualidades pessoais que o creditam como um oficial de rara craveira. Por tudo o que foi anteriormente expresso, devem os serviços por si prestados ser classificados como distintos, relevantes e extraordinários, dos quais resultaram evidente honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal.

30 de Abril de 2009. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Vasco Valença Pinto, general.

202249008

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1430799.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda