Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 573/2009, de 4 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-ajudante de cavalaria Joaquim Pereira da Costa

Texto do documento

Louvor 573/2009

Louvo o Sargento-Ajudante de Cavalaria, NIM 19978782, Joaquim Pereira da Costa, pela forma responsável, dinâmica e eficiente como cumpriu as funções de Tesoureiro do Agrupamento MIKE/BrigInt/KFOR, durante o período de doze meses correspondente às fases de aprontamento em Braga e no Teatro de Operações do Kosovo.

Militar muito competente, responsável e íntegro, denotando uma inexcedível dedicação ao serviço, uma elevada competência no âmbito técnico-profissional e imbuído de um profundo sentido do dever, executou com extraordinário desempenho e grande profissionalismo as tarefas que lhe competiam, tendo sido ao longo deste último ano, um inestimável colaborador do Oficial de Finanças do Agrupamento na resolução de problemas ligados à área de trabalho em apreço. Nunca regateando esforços para levar a bom termo as tarefas que lhe foram confiadas, foi notório o seu esforço, designadamente na elaboração atempada do Registo de Tesouraria por forma a permitir o controlo ajustado do erário público e na constante ligação com as subunidades com vista à distribuição em tempo do Suplemento de Missão, concorrendo assim para o bom funcionamento da Secção e para a manutenção do moral e bem-estar dos militares.

O seu cuidado extremo, a qualidade e a quantidade do trabalho desenvolvido, em muitas ocasiões com manifesto prejuízo das suas horas de descanso e lazer, por nunca se permitir a si próprio ser a origem de qualquer atraso ou demora do serviço, foi revelador da sua generosidade e espírito de sacrifício exemplares. Militar disciplinado, provou possuir relevantes qualidades pessoais de lealdade e abnegação, a par de excelentes conhecimentos técnicos para as funções que desempenhou. Promoveu notáveis relações humanas sempre viradas para o cumprimento da missão e para a sã camaradagem do grupo de trabalho tendo desta forma granjeado o respeito e admiração de todos com quem privou.

Pela acção desenvolvida é de inteira justiça reconhecer publicamente o trabalho do Sargento-Ajudante Pereira da Costa e que os serviços por si prestados sejam apontados à consideração dos demais por terem contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas.

30 de Abril de 2009. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Vasco Valença Pinto, general.

202249292

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1430796.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda