Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 569/2009, de 4 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Louva o major de artilharia Jorge Manuel Macedo Marques Agostinho

Texto do documento

Louvor 569/2009

Louvo o Major de Artilharia, NIM 10433591, Jorge Manuel Macedo Marques Agostinho, pelo excepcional interesse, dedicação e forma altamente honrosa e brilhante como desempenhou as exigentes funções de Oficial de Logística do Agrupamento MIKE/BrigInt/KFOR, no período de dez meses correspondente às fases do aprontamento e cumprimento da missão no Teatro de Operações do Kosovo.

Evidenciando boa capacidade de organização, adequada noção das responsabilidades, dinamismo e iniciativa, o Major Marques Agostinho organizou a sua secção com esclarecido e especial zelo, desenvolvendo procedimentos e rotinas, coordenando com as restantes áreas funcionais e subunidades, que lhe proporcionaram uma adequada capacidade de resposta às solicitações de carácter logístico. A sua conduta de comando permitiu-lhe formar uma equipa muito coesa com os seus subordinados, e granjeado desta forma a consideração e o respeito de todos quanto consigo privaram.

O seu extraordinário desempenho foi também evidente na coordenação dos voos de sustentação, no controlo das cargas do Agrupamento, na gestão dos movimentos administrativos e no relacionamento com os diversos Órgãos, Direcções e Chefias do Comando da Logística, o RC6 e a BrigInt, que permitiram garantir atempadamente os abastecimentos necessários ao apoio directo da actividade operacional da Força. Fruto das suas relevantes qualidades pessoais, desenvolveu ainda estreitos contactos com os outros contingentes presentes no Teatro de Operações, que asseguraram uma maior celeridade na prestação de serviços. Salienta-se por fim, a sua acção extremamente eficaz na elaboração dos relatórios de situação logística, e também nos contactos realizados com o Contingente Inglês para a realização de diversos trabalhos no Campo de Jubelle Barracks, nos quais foi primordial o seu claro domínio da língua Inglesa.

Pela afirmação constante de elevados dotes de carácter, pela sua lealdade, espírito de sacrifício e de obediência, capacidade de trabalho e abnegação, o Major Marques Agostinho revelou ser um brilhante oficial, possuidor de um conjunto de excelentes qualidades e virtudes militares, pelo que os serviços por si prestados são de molde a serem classificados como distintos, relevantes e extraordinários, dos quais resultaram evidente honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal.

30 de Abril de 2009. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Vasco Valença Pinto, general.

202249179

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1430792.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda