Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 19399/2009, de 24 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Louvor ao director nacional de Recursos de Protecção Civil - Dr. José Paulo Magalhães Gamito Carrilho

Texto do documento

Despacho 19399/2009

Por proposta do presidente da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) louvo o director nacional de Recursos de Protecção Civil, Dr. José Paulo Magalhães Gamito Carrilho, tendo em conta o seu contributo determinante para os elevados índices de eficácia e eficiência da resposta técnica e operacional da Autoridade Nacional de Protecção Civil, também decorrentes dos investimentos efectuados com gestão criteriosa e eficiente administração dos recursos humanos, financeiros e patrimoniais alocados à protecção civil, nos últimos três anos em prol dos valores da segurança e protecção das pessoas, património e ambiente.

A liderança do DNRPC constituiu um dos factores de sucesso da execução das políticas definidas pelo XVII Governo Constitucional para o sector, dedicando desde Março de 2006 todo o seu tempo, disponibilidade e saber ao serviço público, não se poupando a sacrifícios e prejuízos de natureza pessoal.

É seu apanágio a permanente e qualificada dedicação, concretizadas na elaboração e execução rigorosa e tempestiva dos orçamentos da Autoridade Nacional de Protecção Civil, perpassando pela implementação da avaliação do desempenho da ANPC e dos seus colaboradores, pela renovação da frota das viaturas operacionais, das infra-estruturas tecnológicas dos centros de operações de socorro, pelo esclarecido empenho na organização e levantamento da Força Especial de Bombeiros (FEB), e criação do Centro Táctico de Comando (CETAC).

A sua capacidade antecipadora e preventiva contribuiu decisivamente para a realização dos objectivos estratégicos e operacionais da ANPC, comprometendo-se e comprometendo os seus colaboradores com os projectos inovadores decisivos para a intervenção pronta e oportuna dos diversos agentes de protecção civil.

Cumpre relevar o seu contributo invulgarmente valorizador na coordenação da preparação e execução dos trabalhos da equipa de protecção civil, no âmbito da presidência portuguesa da União Europeia em 2008, bem como no planeamento e suporte das missões de protecção civil de âmbito internacional, designadamente, nos exercícios «Sardinia 2008» e «PTQUAQUE2009».

A sua elevada craveira técnica e persistência foram marcantes para a boa condução da gestão dos programas de apoio financeiro às associações humanitárias de bombeiros definidos pelo Governo, essencial para a intervenção operacional oportuna e qualificada dos corpos de bombeiros.

O seu empenhamento revelou invulgar sentido de responsabilidade e de entrega ao serviço, praticando nos momentos mais complexos actos de esclarecido e excepcional profissionalismo de que resultou prestígio para o País, para o Ministério da Administração Interna e para a Autoridade Nacional de Protecção Civil.

Disciplinado, disciplinador e detentor de elevados dotes de carácter, creditou-se como servidor da causa pública de reconhecida competência, sendo da maior justiça evidenciar as qualidades provadas, afirmar a importância das acções desenvolvidas e considerar os serviços que vem prestando como extraordinários, relevantes, distintos e de muito elevado mérito.

12 de Agosto de 2009. - O Ministro da Administração Interna, Rui Carlos Pereira.

202207009

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1428764.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda