Procedimento Concursal para Celebração de Contrato de Trabalho por Tempo Determinado com catorze Indivíduos na Categoria de Assistente Operacional - Área Funcional de Nadador Salvador.
Torna-se público que por despacho do signatário de 06 de Maio de 2009, procede-se à contratação de catorze indivíduos na categoria de assistente operacional - área funcional de nadador salvador, no regime de contrato de trabalho por tempo determinado.
As contratações serão feitas nos termos da alínea a) do artigo 3.º da Portaria 83-A/2009, de 22 de Janeiro.
Pretende-se com as presentes contratações colmatar a insuficiência de recursos humanos existentes na Divisão de Exploração e Manutenção, com vista à realização e satisfação de necessidades permanentes do serviço, através do desempenho das funções correspondentes ao respectivo conteúdo funcional constantes do anexo da Lei 12-A/2008, de 27 de Fevereiro.
As referidas contratações têm como objectivo:
Reforçar os recursos humanos existentes, por forma a obter-se uma maior celeridade na capacidade de resposta, quer a nível interno, quer a nível externo, bem como, uma maior e melhor produtividade e qualidade no desempenho das funções, de modo a acompanhar as exigências de um serviço que se pretende eficaz na obtenção de resultados direccionados e focalizados na satisfação do cidadão/utente.
A remuneração é a correspondente à posição remuneratória n.º 3, nível 3 ((euro) 631,65), do estatuto remuneratório da função pública e remuneração complementar no valor de (euro) 46,51 mais o subsidio de refeição no valor de (euro) 4,27/dia, a qual será anualmente actualizada de acordo com as regras que forem estipuladas para o regime da função pública.
O prazo para apresentação das candidaturas é de 10 dias úteis.
Os requerimentos de candidatura deverão ser dirigidos ao Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória - sito à Praça Francisco Ornelas da Câmara - 9760-851 Praia da Vitória, ou através do email - geral@cmpv.pt, acompanhado do certificado de habilitações literárias, fotocopia do bilhete de identidade, contribuinte e segurança social, bem como do curriculum vitae, devidamente datado e assinado, de onde conste, nomeadamente, a experiência e formação profissional.
Requisitos de admissão: Os interessados devem possuir como habilitações literárias a escolaridade obrigatória e a carta de nadador salvador ou documento que a substitua, bem como os requisitos constantes do artigo 8.º, da Lei 12-A/2008 de 27 de Fevereiro.
Os métodos de selecção a utilizar serão: a avaliação curricular e a entrevista de avaliação de competências.
Serão excluídos do procedimento os candidatos que tenham obtido uma valoração inferior a 9,5 valores num dos métodos ou fases, não lhe sendo aplicado o método ou fases seguintes.
As actas do júri, onde constam os parâmetros de avaliação e respectiva ponderação de cada um dos métodos de selecção a utilizar, a grelha classificativa e o sistema de valoração final dos métodos, serão facultadas aos candidatos sempre que solicitadas.
A avaliação curricular - visa analisar a qualificação dos candidatos, designadamente a habilitação académica ou profissional, percurso profissional, relevância da experiência adquirida e da formação realizada, tipo de funções exercidas e a avaliação de desempenho obtida. Para tal serão considerados e ponderados os elementos de maior relevância para o posto de trabalho a ocupar, entre os quais obrigatoriamente os seguintes: habilitações literárias, formação profissional, experiência profissional e avaliação de desempenho.
Na avaliação curricular será utilizada a fórmula:
AC = (HL) + (FP) + (EP) + (AD) a dividir por quatro.
A entrevista de avaliação de competências - visa obter, através de uma relação interpessoal, informações sobre comportamentos profissionais directamente relacionados com as competências consideras essenciais para o exercício da função.
A classificação final resultará da média aritmética ponderada dos métodos de selecção, segundo a seguinte fórmula:
CF = (AC*40 %) + (EAC*60 %).
A ordenação final dos candidatos será afixada nos locais de estilo desta Câmara Municipal.
O júri terá a seguinte composição:
Presidente - Vereador a tempo inteiro - Paulo Manuel Ávila Messias;
Vogais efectivos:
Chefe de divisão de recursos humanos e qualidade - Anabela Gomes Vitorino Leal (substituirá o presidente nas suas faltas e impedimentos);
Encarregada operacional - Eugénia Maria Pereira de Oliveira;
Vogais suplentes:
Chefe de divisão de exploração e manutenção - Paulo Manuel Lopes Nunes;
Chefe de divisão de investimentos - Manuel Adriano Maurício Ortiz.
19 de Maio de 2009. - O Presidente da Câmara, Roberto Lúcio Silva Pereira Monteiro.
301820389