Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 196/2009, de 12 de Maio

Partilhar:

Sumário

Louva o coronel de infantaria Jorge Manuel da Costa Ramos

Texto do documento

Louvor 196/2009

Louvo o Coronel de Infantaria, NIM 7622981, Jorge Manuel da Costa Ramos que concluiu recentemente a sua comissão de serviço como Adido de Defesa junto da Embaixada de Portugal em Londres, e cumulativamente como Adido não residente juntos das Embaixadas em Haia e em Dublin.

Ao longo deste período de três anos exerceu as suas funções de um modo muito eficiente, assumindo em permanência uma postura interessada, de grande disponibilidade e iniciativa para estabelecer os contactos necessários e adequados na ligação entre as Forças Armadas desses Países, em particular do Reino Unido, e as de Portugal, bem como no apoio e acompanhamento de diversas visitas de Altas Entidades e Delegações Nacionais do sector da Defesa.

No âmbito da recolha, selecção e divulgação de elementos de informação, foi também a sua acção empenhada e profícua, quando solicitado e por iniciativa própria, não se limitando a assuntos do foro interno dos Países onde esteve acreditado, acompanhou e relatou em tempo oportuno também a evolução de algumas questões transnacionais relevantes no âmbito da NATO.

Dotado de personalidade vincada, grande determinação e sentido do dever, que associado a uma postura de grande afabilidade, ajudou a promover um excelente relacionamento com a comunidade diplomática em que esteve inserido, granjeando de todos grande estima e admiração, foi ainda relevante e digna de destaque a sua acção na preparação e desenvolvimento do processo de encerramento do Gabinete do Adido em Londres, situação que foi gerida de forma ponderada e eficiente.

Assim, por tudo o que ficou expresso, é de inteira justiça louvar o Coronel Costa Ramos, pela forma exemplar como cumpriu as suas funções, devendo os serviços por si prestados, de que resultaram honra e lustre para as Forças Armadas Portuguesas e para Portugal, serem considerados como extraordinários, relevantes e distintos.

20 de Fevereiro de 2009. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Vasco Valença Pinto, general.

201756423

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1404713.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda