Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 195/2009, de 12 de Maio

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-ajudante pára-quedista José Carlos Lopes Marques Gonçalves

Texto do documento

Louvor 195/2009

Louvo o sargento-ajudante pára-quedista, NIM 06864386, José Carlos Lopes Marques Gonçalves pela forma exemplar como, durante um ano, desempenhou as funções de adjunto do comandante da Liaison and Observation Team (LOT) House de Modrica, em acumulação com as de Adjunto Administrativo-Logístico da LOT, no Teatro de Operações da Bósnia-Herzegovina, no âmbito da Operação ALTHEA/EUFOR, nas quais revelou elevado espírito de missão, extraordinário desempenho e elevada competência profissional.

No desempenho do cargo para o qual foi nomeado, empenhou-se com total dedicação e permanente disponibilidade, para as solicitações quer de serviço quer pessoais na LOT House, sempre com o intuito de melhor cumprir, mesmo para além das suas atribuições. Coadjuvando, com ponderação, o Comandante da LOT House, ficou bem patente a sua capacidade de organização nos mais diversos aspectos da vida da LOT House. Também na vertente administrativo-logística da sua responsabilidade, sempre interpretou, de forma muito competente, as orientações recebidas para o cumprimento da missão, e praticou, de forma inexcedível, a iniciativa que ao seu nível poderia ser exercida, pautada por uma irrepreensível conduta moral. Revelou, ainda, um comprovado espírito de lealdade ao Comandante da LOT House, fundindo o seu espírito de bem servir com a intenção do Comandante, para o melhor cumprimento da missão.

No âmbito do moral e bem-estar, o Sargento-ajudante Marques Gonçalves demonstrou manter uma constante preocupação na satisfação das necessidades dos militares da LOT House, sugerindo frequentemente mais e melhores formas de suavizar a vivência dos militares em serviço na mesma, numa demonstração de grande camaradagem, amizade e de inequívoco zelo pelo serviço, com o qual contribuiu, também desta forma, para o sucesso da missão da própria LOT House.

Ainda e não apenas no âmbito do estrito cumprimento das suas actividades e responsabilidades, mas em resultado do seu excelente carácter, o Sargento-ajudante Marques Gonçalves soube granjear simpatias no seio da população local, contribuindo significativamente não só para reforçar uma imagem positiva e de sucesso das operações da EUFOR, como ainda e mais particularmente para dignificar o nome de Portugal além fronteiras, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio das Forças Armadas Portuguesas neste Teatro.

Em suma, pela afirmação constante de elevados dotes de carácter, lealdade e abnegação, a que alia uma extraordinária aptidão para bem servir em todas as circunstâncias, colocou sempre os interesses da LOT House Modrica em primeira prioridade, numa afirmação constante de relevantes qualidades pessoais e virtudes militares. É, por isso, inteiramente justo que ao completar esta etapa da sua experiência militar, a mesma culmine no público reconhecimento do seu superior desempenho, qualificado de muito relevante e de elevado mérito.

20 de Fevereiro de 2009. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Vasco Valença Pinto, general.

201756229

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1404712.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda