Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação 1245/2009, de 30 de Abril

Partilhar:

Sumário

Regulamento de Candidatura a Alojamento

Texto do documento

Deliberação 1245/2009

Regulamento de Candidatura a Alojamento nas Residências dos SASIPGUARDA

Artigo 1.º

Objecto

O presente regulamento define as regras para a concessão de alojamento nas Residências do IPG.

Artigo 2.º

Condições de Candidatura

1 - Podem candidatar-se a alojamento nas residências dos Serviços de Acção Social do IPG os alunos inscritos ou matriculados em qualquer das Escolas do IPG.

2 - Poderão ainda ser alojados nas residências estudantes integrados em programas internacionais ou de intercâmbio institucional, quando abrangidos por protocolo celebrado entre o IPG e outras instituições ou participem em actividades promovidas pelo IPG e suas Escolas.

Artigo 3.º

Concessão de Alojamento

1 - As candidaturas a alojamento serão analisadas em 3 fases:

1.ª Fase - Exclusivamente para alunos inscritos no ano lectivo anterior e residentes:

a) A candidatura será efectuada de 01 a 25 de Maio;

b) A candidatura será efectuada através de preenchimento de impresso fornecido pelos SAS e disponível no Sector de Alojamento;

c) Critérios de preferência:

1.º - Ter sido, no ano lectivo anterior, estudante bolseiro, deslocado do seu agregado familiar e residente numa das residências dos SASIPG;

2.º - Ter sido no ano lectivo anterior, estudante bolseiro e residente;

3.º - Ter sido, no ano lectivo anterior, aluno residente.

2.ª Fase - Exclusivamente para alunos inscritos no ano lectivo anterior e não residentes:

a) A candidatura será efectuada em simultâneo com a candidatura a bolsa de estudo;

b) A candidatura será efectuada através de preenchimento de impresso fornecido pelos SAS disponível nos Sectores de Alojamento e de Bolsas de Estudo;

c) Critérios de preferência (após análise dos processos de bolsas embora não tenham ainda sido publicitados os resultados):

1.º - O aluno reúne as condições para ser bolseiro no ano lectivo a que respeita a candidatura e é deslocado do seu agregado familiar;

2.º - O aluno reúne as condições para ser bolseiro no ano lectivo a que respeita candidatura, ainda que não deslocado;

3.º - O aluno é, no ano lectivo a que respeita a candidatura, estudante inscrito ou matriculado numa das Escolas do IPG.

3.ª Fase - Para alunos matriculados pela primeira vez no ano lectivo a que respeita a candidatura a alojamento:

a) A candidatura não terá prazo determinado, podendo efectuar-se a todo o tempo após matrícula do estudante, sendo colocados os estudantes com candidatura pendente à data de ocorrência da vaga, através dos critérios definidos na alínea c);

b) A candidatura a alojamento será efectuada através de preenchimento de impresso fornecido pelos S. A.S disponível no Sector de Alojamento e no Sector de Bolsas de Estudo;

c) Critérios de preferência (após análise dos processos de bolsas embora não tenham ainda sido publicitados os resultados):

1.º - O aluno reúne as condições para ser bolseiro no ano lectivo a que diz respeito a candidatura a alojamento e é deslocado do seu agregado familiar;

2.º - O aluno reúne as condições para ser bolseiro no ano lectivo a que diz respeito a candidatura a alojamento, ainda que não deslocado;

3.º - No ano a que diz respeito a candidatura a alojamento é estudante inscrito ou matriculado no IPG.

2 - Excepcionalmente, na 3.ª fase de candidatura também poderão candidatar-se a alojamento os alunos bolseiros inscritos no ano anterior e deslocados do seu agregado familiar desde que se verifique, após análise do processo de bolsa, que a sua situação económico-financeira o justifica.

3 - Em caso de empate, as candidaturas serão ordenadas de acordo com os seguintes critérios de desempate:

a) Estudante deslocado que recebe a bolsa de estudo mais elevada;

b) Estudante, cuja residência do agregado familiar diste a maior distância da escola do IPG que frequente ou que tenha maior dificuldade de deslocação.

4 - O estudante finalista que tenha sido residente no ano lectivo anterior mantém o direito ao alojamento até Dezembro do ano lectivo seguinte, caso se candidate na 1.ª fase e comprove aos SAS, até 30 de Julho, que é candidato a exames de época especial para terminar o curso ou candidato a estágio curricular a efectuar na cidade da Guarda.

Artigo 4.º

Comunicação da decisão

1 - Após a análise das candidaturas, a decisão provisória será comunicada para a morada indicada na candidatura através de ofício.

2 - Após a comunicação referida no número anterior, o estudante terá o prazo de 10 dias úteis para se pronunciar sobre o resultado provisório, findo o qual o mesmo se converte em definitivo após assinatura do Termo de Aceitação e Responsabilidade.

Artigo 5.º

Entrada em vigor

O presente regulamento entra em vigor no dia seguinte ao da sua aprovação.

21 de Abril de 2009. - O Conselho de Acção Social: Jorge Manuel Monteiro Mendes - António José Martins Afonso - Marco Loureiro - André Miguel Campanha Ferreira.

201720442

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1403047.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda