Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 9816/2009, de 9 de Abril

Partilhar:

Sumário

Concessão da medalha de mérito de protecção e socorro, grau prata e distintivo laranja, ao chefe do Núcleo de Gestão Patrimonial da ANPC Dr. Rui Pedro Machado

Texto do documento

Despacho 9816/2009

O novo Centro Táctico de Comando do Comando Nacional de Operações de Socorro da Autoridade Nacional de Protecção Civil constitui uma estrutura operacional móvel de elevada valia para o sistema de protecção e o socorro nacional.

Se ao nível tecnológico o Centro se encontra dotado da mais moderna tecnologia, do ponto de vista logístico este Centro Táctico - composto por sete viaturas e nove tendas - permite uma extraordinária mobilidade do comando nacional em operações de grande complexidade, o que se encontra atestado pela capacidade de acomodar cerca de 90 operacionais num curto espaço de tempo.

Assim, a conjugação da capacidade técnica e da versatilidade logística concorrem para que o Centro Táctico de Comando se possa qualificar como um excelente e moderno meio operacional de protecção civil, no que tange à protecção e socorro das populações, à segurança do património e à defesa do ambiente.

O chefe do Núcleo de Gestão Patrimonial da Autoridade Nacional de Protecção Civil, Dr. Rui Pedro Machado, foi o responsável jurídico e financeiro pela sua aquisição, numa tarefa diária que durou quase 12 meses.

Em simultâneo, foi ainda o Dr. Rui Pedro Machado responsável pela coordenação do Projecto de Reequipamento dos Comandos Distritais de Operações de Socorro, pela modernização da frota automóvel da Autoridade Nacional de Protecção Civil, bem como pela constituição de uma Reserva Estratégica de Emergência, composta, entre outros, por um campo de desalojados apto a albergar 1500 pessoas.

O seu empenhamento revelou raras qualidades de competência, sacrifício e honestidade na entrega ao serviço da causa pública, tendo nos mais complexos momentos praticado actos de esclarecido e excepcional profissionalismo de que resultou prestígio para o País, para o Ministério da Administração Interna e para a Autoridade Nacional de Protecção Civil.

Considerando que a Autoridade Nacional de Protecção Civil assinala, a 1 de Abril do corrente ano, o segundo ano da sua criação, impõe-se, por isso, manifestar publicamente o apreço e elogio à actividade relevante que o Dr. Rui Pedro Machado tem vindo a desenvolver, nestes tempos de reforma do sector da protecção civil.

Assim:

Por proposta do presidente da Autoridade Nacional de Protecção Civil, e nos termos e ao abrigo do n.º 2 do artigo 4.º do Regulamento de Concessão da Medalha de Mérito de Protecção e Socorro, aprovado pela Portaria 980-A/2006, de 14 de Junho, é concedida ao Dr. Rui Pedro Machado, chefe do Núcleo de Gestão Patrimonial da Autoridade Nacional de Protecção Civil, a medalha de mérito de protecção e socorro, no grau prata e distintivo laranja.

31 de Março de 2009. - O Ministro da Administração Interna, Rui Carlos Pereira.

201642334

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1399384.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda