Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 141/2009, de 30 de Março

Partilhar:

Sumário

Louva o capitão de infantaria José Paulo Silva Bartolomeu

Texto do documento

Louvor 141/2009

Louvo o Capitão de Infantaria, NIM 23379693, José Paulo Silva Bartolomeu, pela forma extraordinariamente honrosa e brilhante como desempenhou as funções de Adjunto do Chefe do Centro de Operações Táctico da Quick Reaction Force / Força Nacional Destacada / International Security Assitance Force (QRF/FND/ISAF), evidenciando em todos os seus actos de serviço relevantes qualidades pessoais e excepcionais virtudes militares, pela afirmação constante de elevados dotes de carácter, a par de um esclarecido e excepcional zelo.

Durante a fase de aprontamento, demonstrou grande dinamismo e aptidão para bem servir nas diferentes circunstâncias, tendo no âmbito técnico-profissional revelado igualmente elevada competência. Estas características foram sobejamente patenteadas na forma rápida, eficiente e organizada como cumpriu as suas tarefas, das quais se destacam a elaboração do handbook da QRF/FND/ISAF e o acompanhamento da situação no Teatro de Operações (TO) do Afeganistão, na área das Informações, sendo de realçar a sua capacidade de análise detalhada e pormenorizada. Através do seu extraordinário desempenho, contribuiu de uma forma inequívoca para que a força tivesse um aprontamento, com uma proficiência compatível com as dificuldades e os riscos da missão.

Posteriormente, assumiu a função de Oficial de Informações da QRF/FND/ISAF, tarefa onde evidenciou elevados padrões de excelência, com a permanente actualização de todas as ocorrências nos cinco Regional Commands e a exaustiva compilação de dados sobre as técnicas, tácticas e procedimentos da guerrilha. Paralelamente, desempenhou também a função de Oficial de Segurança da Força, pautando a sua acção por uma superior correcção e rigor de execução, actualizando amiudadas vezes o Plano de Segurança da Força em Camp Warehouse.

Militar de excepcional formação militar, revelou um extraordinário desempenho na execução das suas tarefas, nomeadamente aquando da projecção da Força para a província de Kandahar (Regional Command South), no âmbito da Operação NOW RUZ ADALAT, ficando a comandar interinamente durante cerca de seis semanas, o remanescente da Força em Kabul, fê-lo com enorme lealdade e espírito de obediência para com os seus superiores, devendo os actos resultantes do seu desempenho e da sua acção de comando ser considerados notáveis.

Pelo incomensurável valor dos actos anteriormente expostos, o Capitão Silva Bartolomeu é digno de ver reconhecido o elevado mérito dos serviços por si prestados, os quais se consideram relevantes, tendo contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas em quadro multinacional no Teatro de Operações do Afeganistão.

16 de Fevereiro de 2009. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Valença Pinto, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1395689.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda