Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 5981/2009, de 20 de Março

Partilhar:

Sumário

Procedimento concursal para admissão de um técnico superior em regime de contrato por tempo determinado

Texto do documento

Aviso 5981/2009

Por despacho 13/R/2009, do Magnífico Reitor da Universidade da Madeira, datado de 26 de Fevereiro, ao abrigo do artigo 27 do Despacho Normativo 53/2008, de 9 de Outubro, publicado no Diário da República, 1.ª série-B, n.º 202/2008, de 17/10, e n.º 2 do artigo 121 da Lei 62/2007 de 10 de Setembro, e nos termos da Lei 12-A/2008, de 27 de Fevereiro e Portaria 83-A/2009, de 25 de Janeiro faz-se público que, pelo prazo de 10 dias úteis a contar da data da publicação do presente aviso no Diário da República, 2.ª série, está aberto procedimento concursal para admissão de um Técnico Superior com vista à ocupação de posto de trabalho previsto no mapa de pessoal em Regime de Contrato por Tempo Determinado da Universidade da Madeira.

2 - Legislação aplicável - o presente concurso rege-se pelas Leis 12-A/2008, de 27 de Fevereiro e Portaria 83-A/2009, de 25 de Janeiro e Lei 59/2008, de 11 de Setembro e 62/2007, de 10 de Setembro.

3 - Conteúdo funcional - funções consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica e ou científica, que fundamentam e preparam a decisão. Elaboração autonomamente ou em grupo, de pareceres e projectos, com diversos graus de complexidade, e execução de outras actividades de apoio geral ou especializado nas áreas de actuação comuns, instrumentais e operativas dos órgãos e serviços. Funções exercidas com responsabilidade e autonomia técnica, ainda que com enquadramento superior qualificado. Representação do órgão ou serviço em assuntos da sua especialidade, tomando opções de índole técnica, enquadradas por directivas ou orientações superiores.

3.1 - Plano específico - destinam-se a assegurar actividades/tarefas de gestão/organização e acompanhamento executar e desenvolver no âmbito do Contrato celebrado entre a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e a Universidade da Madeira (UMa), na sub-área "Human- Computer Interaction - HCI" da área temática "Information Processing and Networking - IPN" do "Information and Communication Technologies Institute ITCT", do Programa Carnegie Mellon University - CMU/Portugal.

4 - Remuneração base mensal - (euro)1373,12, entre a 2.ª e 3.ªposição remuneratória, entre o nível 15 e 19, acrescido do subsídio de refeição por cada dia de trabalho efectivo no montante de (euro)4,27 dia.

5 - Local de trabalho - Universidade da Madeira: Projecto CMU/ Departamento de Matemática e Engenharias

6 - Requisitos relativos ao trabalhador:

6.1-

a) Ter nacionalidade portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial;

b) Ter 18 anos de idade completos;

c) Não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;

d) Robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício de funções;

e) Cumprimento das leis de vacinação obrigatória.

6.2 - Requisitos Especiais:

a) Capacidades de comunicação e relacionamento;

b) Excelente domínio do inglês, comprovado com formação específica;

c) Espírito de iniciativa, autonomia e responsabilidade;

d) Conhecimentos de contabilidade e contratação pública;

e) Experiência em gestão de projectos e ou gestão académica e ou marketing e publicidade;

f) Conhecimentos em informática, incluindo ferramentas de gestão, escritório e internet;

g) Competências distintivas nos planos do multilinguismo e do multiculturalismo, da inovação, da transferência de tecnologia e propriedade intelectual.

7 - Duração de contrato - Em regime de contrato por tempo determinado 1 ano, renovável (alínea f) da Portaria 83-A/2009).

8 - Nível Habitacional: Licenciatura em Gestão, Sociologia, Psicologia, Relações Internacionais

9 - Não podem ser admitidos candidatos que, cumulativamente, se encontrem integrados na carreira, sejam titulares da categoria e, não se encontrando em mobilidade, ocupem postos de trabalho previstos no mapa de pessoal do órgão ou serviço idênticos aos postos de trabalho para cuja ocupação se publicita o procedimento.

10 - Formalização de candidatura:

10.1 - Os requerimentos de admissão deverão ser apresentados em impresso próprio a fornecer pelo Sector de Pessoal, Vencimentos e Carreiras da Universidade da Madeira, Colégio dos Jesuítas, Rua dos Ferreiros, 9000-082 Funchal, e entregues pessoalmente durante as horas normais de expediente ou remetidos pelo correio com aviso de recepção até ao último dia do prazo estabelecido neste aviso, solicitando a admissão à oferta de emprego pública.

9.2 - O requerimento de admissão ao concurso deverá ser obrigatoriamente acompanhado dos seguintes documentos:

a) Curriculum vitae detalhado, com indicação obrigatória dos seguintes elementos, para além de outros julgados necessários para melhor esclarecimento do júri:

Identificação:

Habilitações académicas e profissionais;

Experiência profissional (com descrição das funções desempenhadas).

b) Documento de identificação - juntar fotocópia do bilhete de identidade;

c) Documento comprovativo das habilitações literárias - juntar certidão emitida pelo respectivo estabelecimento de ensino ou cópia da mesma;

d) Documentos comprovativos das habilitações profissionais (especializações, seminários, acções de formação) - juntar declarações passadas pelas entidades das mesmas promotoras das acções em causa ou cópias das mesmas, das quais constem a sua designação, a indicação das entidades que as promoveram, os períodos em que decorreram e a respectiva duração em horas;

11 - Métodos de Selecção, nos termos do 2 do artigo 53.º da Lei 12-A/08, de 27 de Fevereiro.

a) Avaliação curricular incidente especialmente sobre as funções que têm desempenhado na categoria e no cumprimento ou execução da atribuição, competência ou actividade em causa e o nível de desempenho nelas alcançado.

b) Entrevista de avaliação das competências exigíveis ao exercício da função.

11.1 - A classificação final será expressa numa escala de 0 a 20 valores e resultará da média aritmética ponderada de todos os métodos de selecção.

11.2 - Os critérios de apreciação e ponderação da avaliação curricular, bem como o sistema de classificação final, incluindo a respectiva fórmula classificativa, constam de actas de reuniões do júri do concurso, sendo as mesmas facultadas aos candidatos sempre que solicitadas.

10 - A constituição do júri será a seguinte:

Presidente - Doutor Duarte Nuno Jardim Nunes, professor associado do Departamento de Matemática e Engenharias da Universidade da Madeira.

Vogais efectivos:

1.º Vogal - Doutor Joseph Van Leeuwen, professor associado do Departamento de Arte e Design da Universidade da Madeira;

2.º Vogal - Doutor Ian Roland Oakley, professor auxiliar convidado do Departamento de Matemática e Engenharias da Universidade da Madeira.

Vogais suplentes:

Doutor Leonel Domingos Telo Nóbrega, professor auxiliar do Departamento de Matemática e Engenharias da Universidade da Madeira;

Doutora Valentina Nisi, professora auxiliar convidada do Departamento de Matemática e Engenharias da Universidade da Madeira.

O 1.º vogal efectivo substituirá o presidente nas suas faltas e impedimentos.

26 de Fevereiro de 2009. - O Reitor, Pedro Telhado Pereira.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1393175.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2007-09-10 - Lei 62/2007 - Assembleia da República

    Estabelece o regime jurídico das instituições de ensino superior, regulando designadamente a sua constituição, atribuições e organização, o funcionamento e competência dos seus órgãos e ainda a tutela e fiscalização pública do Estado sobre as mesmas, no quadro da sua autonomia.

  • Tem documento Em vigor 2008-02-27 - Lei 12-A/2008 - Assembleia da República

    Estabelece os regimes de vinculação, de carreiras e de remunerações dos trabalhadores que exercem funções públicas.

  • Tem documento Em vigor 2008-09-11 - Lei 59/2008 - Assembleia da República

    Aprova o Regime do Contrato de Trabalho em Funções Públicas e respectivo Regulamento.

  • Tem documento Em vigor 2009-01-22 - Portaria 83-A/2009 - Ministério das Finanças e da Administração Pública

    Regulamenta a tramitação do procedimento concursal nos termos do n.º 2 do artigo 54.º da Lei n.º 12-A/2008, de 27 de Fevereiro (LVCR).

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda