A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação 770/2009, de 19 de Março

Partilhar:

Sumário

Deliberação n.º 166/2006, relativa à adequação do Mestrado em Arte, Património e Teoria do Restauro da Faculdade de Letras desta Universidade

Texto do documento

Deliberação 770/2009

Sob proposta do conselho científico da Faculdade de Letras desta Universidade e pela deliberação 166/2006, da Comissão Científica do Senado, de 30 de Outubro, foi aprovada a adequação do Mestrado em Arte, Património e Teoria do Restauro, registada pela Direcção-Geral do Ensino Superior com o número R/B-AD-857/2007, conforme Despacho do Director-Geral, de 30 de Março de 2007, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 114, de 15 de Junho, com o n.º 11.949-T/2007, com entrada em funcionamento no ano lectivo de 2007-2008 e cuja estrutura curricular e plano de estudos se publicam de seguida, de acordo com o n.º 6 do referido despacho.

Mestrado em Arte, Património e Teoria do Restauro

Os objectivos principais deste ciclo de estudos são os seguintes:

a) Aprofundamento das bases teóricas e metodológicas que assistam a uma melhor prática multidisciplinar no estudo dos fenómenos artísticos;

b) Entendimento da obra de arte num contexto histórico globalizante ao longo do tempo, desde a época da sua concepção e execução até aos nossos dias;

c) Desenvolver, com autonomia, a capacidade de recolher, tratar e apresentar informação científica complexa e relacional em contexto histórico, artístico e patrimonial;

d) Conferir competências científicas que permitam a adequação ao mercado de trabalho nas áreas da gestão patrimonial, considerando a crescente consciência das responsabilidades éticas e sociais que a salvaguarda do património artístico exige.

9 de Março de 2009. - A Vice-Reitora, Inês Duarte.

ANEXO

1 - Estrutura Curricular:

1 - Estabelecimento de Ensino: Universidade de Lisboa.

2 - Unidade orgânica: Faculdade de Letras.

3 - Curso: Arte, Património e Teoria do Restauro.

4 - Grau de mestre.

5 - Área científica predominante do curso: História da Arte.

6 - Número de créditos, segundo o sistema europeu de transferência e acumulação de créditos, necessário à obtenção do grau: 120.

7 - Duração normal do curso: 4 semestres.

8 - Áreas científicas e créditos que devem ser reunidos para a obtenção do grau ou diploma:

(ver documento original)

9 - Observações:

O elenco de unidades curriculares optativas pode ser alterado anual-mente por decisão do órgão legal e estatutariamente competente da Faculdade de Letras, sob proposta do coordenador do ciclo de estudos.

2 - Plano de Estudos:

Universidade de Lisboa - Faculdade de Letras

Arte, Património e Teoria do Restauro

Mestrado

Área científica predominante do curso: História da Arte

QUADRO

Semestres 1 a 4

(ver documento original)

O elenco de unidades curriculares optativas pode ser alterado anualmente por decisão do órgão legal e estatutariamente competente da Faculdade de Letras, sob proposta do coordenador do ciclo de estudos.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1392327.dre.pdf .

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda