Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 5738/2009, de 18 de Março

Partilhar:

Sumário

Procedimento concursal comum por tempo indeterminado com vista ao recrutamento de dois técnicos superiores

Texto do documento

Aviso 5738/2009

1 - Ao abrigo do disposto no n.º 3 do artigo 6.º e nos termos do artigo 50.º, ambos da Lei 12-A/2008, de 27 de Fevereiro por Despacho do Senhor Inspector-Geral da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica autoriza-se e torna-se pública a abertura do presente procedimento concursal comum com vista ao recrutamento de dois trabalhadores, com a categoria de técnico superior, para a celebração de dois contratos de trabalho de funções públicas por tempo indeterminado para a ocupação dois lugares previstos e criado no mapa de pessoal.

2 - Os candidatos deverão ter já estabelecida uma relação jurídica de emprego público.

3 - Por ainda não se encontrar regulamentada e em funcionamento a Entidade Centralizada para a Constituição de Reservas de Recrutamento (ECCRC) foi consultada a DGAEP que suspendeu durante um ano a obrigatoriedade de consulta a esta entidade.

4 - O prazo de apresentação de candidaturas ao presente procedimento é de 10 dias úteis, contados a partir da data da publicitação no Diário da República, do presente aviso.

5 - Legislação Aplicável: o recrutamento rege-se nos termos da Lei 12-A/2008, de 27 de Fevereiro e nos termos da Portaria 83-A/2009, de 22 de Janeiro.

6 - Características do posto de trabalho: Realizar a análise sensorial dos diferentes produtos vitivinícolas (vinhos de mesa, vinho espumante, vinho licoroso, bebidas espirituosas, álcool, vinagre, entre outros), bem como de outras bebidas alcoólicas de origem não vitivinícola, apreciar e classificar vinhos e derivados provenientes de amostras de controlo e inspecção com vista ao seu enquadramento legal, proceder à análise sensorial dos diferentes produtos vitivinícolas identificados com processos de intervenção no mercado, certificação e ou verificação e de prestação de serviços, representar a Câmara de Provadores mediante solicitação de entidades externas, nomeadamente autoridades fiscalizadoras, organismos/entidades certificadores e instâncias judiciais, em diversas acções, com sejam, análises de recurso, participação em concursos regionais e nacionais, formação profissional, entre outras, colaborar na implementação e garantia das acções identificadas com o Sistema de Gestão, nomeadamente quanto ao processo de acreditação; apoiar outras áreas da análise laboratorial, designadamente na execução de ensaios laboratoriais de natureza físico-química realizados nos produtos acima enunciados.

7 - A posição remuneratória encontra-se na 2.ª e o nível remuneratório no 3.º, correspondendo ao vencimento mensal de (euro) 1373,12.

8 - Local de trabalho - Lisboa, Autoridade de Segurança Alimentar e Económica.

9 - Requisitos de admissão ao concurso - poderão ser admitidos os indivíduos que até ao termo do prazo de entrega das candidaturas, fixado no presente aviso, satisfaçam, cumulativamente, os seguintes requisitos:

a) Possuam licenciatura com formação em engenharia agro-alimentar;

b) Especialização nos ramos de viticultura/tecnologia de vinhos/enologia;

c) Experiência profissional mínima de 3 anos no exercício da actividade de degustação de produtos do sector vitivinícola.

10 - Formalização das Candidaturas - a apresentação das candidaturas é efectuada em suporte electrónico, designadamente através do preenchimento de formulário tipo constante na página electrónica da ASAE.

10.1 - Os formulários de candidatura deverão ser entregues pessoalmente, após o seu correcto preenchimento, durante as horas normais de funcionamento da Secção de Expediente da ASAE, sita na Av. Conde de Valbom, n.º 98, 1064-824 Lisboa, ou por carta registada com aviso de recepção, para a mesma morada, endereçada à ASAE, Divisão de Recursos Humanos e Expediente, devendo a sua expedição ocorrer até ao termo do prazo fixado para entrega das candidaturas, findo o qual não serão as mesmas consideradas.

10.2 - O não preenchimento ou o preenchimento incorrecto dos elementos relevantes do requerimento por parte dos candidatos é motivo de exclusão.

11 - Métodos de selecção - Os métodos de selecção são os previstos no artigo 6.º da Portaria 83-A/2009, de 22 de Janeiro e os estabelecidos no artigo 53.º da Lei 12-A/2008, de 27 de Fevereiro, avaliação curricular, entrevista de avaliação.

11.1 - Ao abrigo do n.º 3 do artigo 6.º da Portaria 83-A/2009, de 22 de Janeiro, a ponderação para a valoração final da avaliação curricular é de 60 % e a entrevista de avaliação de competências é de 40 %.

11.2 Nos termos do disposto no n.º 12 do artigo 18.º da Portaria 83-A/2009, de 22 de Janeiro cada um dos métodos de selecção é eliminatório.

11.3 Avaliação Curricular - Na avaliação curricular são considerados e ponderados os elementos de maior relevância para o posto de trabalho a ocupar, entre os quais a habilitação académica, a formação profissional, a experiência profissional, a avaliação do desempenho relativa aos últimos três anos, se a actividade profissional se relacionar com o posto de trabalho.

11.4 - Entrevista de Avaliação - A entrevista de avaliação de competências visa obter informações sobre comportamentos profissionais directamente relacionados com as competências consideradas essenciais para o exercício das funções.

12 - Composição do Júri:

Presidente: José Manuel Serra Lopes

1.ª vogal: Maria Jesus Caetano Tavares

2.º vogal: Raul Manuel Silva Botas

Suplentes:

1.º vogal: Rui Justino Silva Correia

2.ª vogal: Maria Teresa Tenreiro Ramos Mendes

13 - Serão facultadas aos candidatos sempre que solicitadas as actas do júri, onde constam os parâmetros de avaliação e respectiva ponderação, a grelha classificativa e o sistema de valoração final.

14 - A lista unitária de ordenação final dos candidatos é publicada na página electrónica da ASAE

16 de Fevereiro de 2009. - O Inspector-Geral, António Nunes.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1391868.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2009-01-22 - Portaria 83-A/2009 - Ministério das Finanças e da Administração Pública

    Regulamenta a tramitação do procedimento concursal nos termos do n.º 2 do artigo 54.º da Lei n.º 12-A/2008, de 27 de Fevereiro (LVCR).

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda