Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Anúncio (extracto) 1081/2009, de 6 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Constituição de uma associação denominada Associação Jardim Botânico Midas, sem Fins Lucrativos, com sede na Quinta do Barbeito, da freguesia de Monte Redondo, do concelho de Arcos de Valdevez

Texto do documento

Anúncio (extracto) n.º 1081/2009

Certifico que por escritura de 9 de Agosto de 2007, exarada a folhas 97 e seguintes do livro de notas número 40-A do Cartório do referido notário Artur Duarte Leite de Barros Pinto, foi constituída uma associação denominada Associação Jardim Botânico Midas, Sem Fins Lucrativos, com sede na Quinta do Barbeito, da freguesia de Monte Redondo, do concelho de Arcos de Valdevez, a qual tem por objecto:

Beneficiários da actividade da Associação são:

O público em geral pelo prazer e conhecimento adquiridos ao longo da visita aos jardins;

A comunidade local pela oferta de emprego gerada e, indirectamente, pelo eco-turismo (1), o uso sustentável dos recursos locais e a melhoria dos equilíbrios e práticas ecológicos;

Alunos em escolas da região, pelas actividades de aprendizagem que complementam e consolidam a sua instrução regular;

A vida selvagem (plantas, animais e fungos) pela promoção dos seu valor ecológico e protecção dos seus habitats naturais.

Os Objectivos da associação são:

* Enquanto Museu,

Estabelecer e manter uma composição de plantas vivas no exterior, com o propósito de dar a conhecer a Ciência relacionada com as plantas, a diferentes níveis do conhecimento e, em segundo plano, criar uma estética natural para deleite de todos.

Consolidar a identidade do património florístico português em relação a plantas estrangeiras às quais se interliga por familiaridade, afinidade, utilidade, adaptações evolutivas e ou questões de conservação.

* Enquanto Espaço Educativo,

Complementar a educação dos alunos das escolas da Região Minho fornecendo espaços vivos de aprendizagem e colaborando no desenvolvimento de programas que ajudem os alunos a integrar programas do currículo nacional e a consolidar os conceitos abstractos em realidades concretas através da percepção sensorial directa.

Orientar o esforço pedagógico para qualquer faixa etária, tanto através de um vasto leque de canais de interpretação como também através de actividades educativas, pretendendo sempre atingir níveis elevados de conhecimento e capacidade crítica.

* Enquanto Sítio de Conservação,

Proteger e restaurar habitats locais com intuito de preservar a biodiversidade natural, envolvendo a população nesse processo de forma a elucidá-la acerca dos benefícios particularmente da integração da vida selvagem com os espaços humanizados.

Dar a conhecer os actuais problemas e oportunidades ambientais, informando sobre como a ciência das plantas contribui para a evolução de soluções.

* Enquanto Iniciador de Regeneração

Preservar e renovar infra-estruturas in-situ, incorporando abordagens e tecnologias para um uso sustentável dos recursos e das plantas, que possam ser inovadoras ou sub exploradas, e comunicar os seus valores ao público.

Utilizar o conhecimento local, com intuito de reavivar tradições à base de plantas, em especial o artesanato, cultivando a matéria-prima e garantindo que essa arte seja transmitida a gerações mais novas.

Fornecer formação, reconversão ou experiência profissional, especialmente em horticultura, visando em particular os desempregados locais e outros grupos desfavorecidos e, de um modo geral, implicar a comunidade local em actividades de beneficio mútuo.

* Enquanto Fonte de Turismo,

Promover o eco-turismo (1) nas áreas protegidas da Região Minho.

(1) Um turismo sustentável que beneficia tanto o ambiente como a comunidade local e visitante; abrange a participação em actividades lúdicas que comunicam valores ecológicos.

Está conforme.

9 de Agosto de 2007. - A Colaboradora, por delegação, Rosa Maria Rodrigues Veloso Amorim.

1187856654256

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1381941.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda