Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 32/2009, de 19 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Louva o major de engenharia João Paulo do Amaral de Oliveira

Texto do documento

Louvor 32/2009

Louvor o Major de Engenharia, NIM 07663292, João Paulo do Amaral de Oliveira pelas excepcionais qualidades e virtudes militares evidenciadas no cumprimento da missão de serviço que decorreu entre 24 de Abril e 24 de Outubro de 2008, como Oficial Coordenador dos Comandos Regionais (RC) para as operações contra engenhos explosivos improvisados (C-IED) no Quartel-General da International Security Assistance Force (ISAF), em Cabul, no Teatro de Operações do Afeganistão. No desempenho de tão exigentes funções numa área funcional muito sensível e de extrema relevância no actual contexto operacional no Teatro de Operações do Afeganistão, revelou elevada competência profissional, espírito de sacrifício e proficiência, na análise e processamento da informação recolhida. Acresce ainda que fruto das tarefas que tinha atribuídas e dos conhecimentos que demonstrou possuir, contribuiu significativamente para a definição de um modelo de análise integrada de C-IED da ISAF para fazer face à ameaça.

Adquire igualmente especial realce o seu contributo na preparação e realização da primeira conferência de C-IED efectuada pela ISAF.

Paralelamente, as suas responsabilidades incluíram ainda a implementação de mecanismos de monitorização e controlo dos meios e equipamentos de C-IED, através de um novo sistema de relatórios que permitiu a normalização das operações e procedimentos de C-IED nos diversos RC.

Dotado de sólidos conhecimentos técnico-profissionais e de uma postura militar absolutamente irrepreensível, o Major Amaral de Oliveira constituiu-se como uma verdadeira mais-valia para a Repartição de C-IED que integrou, contribuindo para a afirmação e dignificação do Exército Português no seio dos seus parceiros da Aliança Atlântica e dos diversos países que integram a ISAF.

Do seu extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas, resultou honra e lustre para as Forças Armadas Portuguesas, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

2 de Dezembro de 2008. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Vasco Valença Pinto, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1375206.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda