Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 788/2012, de 28 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Concessão de louvor ao Coronel José Luis Arranz Villafruela

Texto do documento

Louvor 788/2012

Louvo o Coronel da Guardia Civil, do Reino de Espanha, D. José Luis Arranz Villafruela, pela forma como, ao longo dos últimos anos, tem estimulado a cooperação mútua e o estabelecimento de canais de comunicação e de partilha de informações, experiências e conhecimentos entre a instituição a que pertence e as forças policiais portuguesas, muito especialmente com a Guarda Nacional Republicana, contribuindo muito significativamente para a eficiência, o prestígio e o cumprimento da missão destas forças policiais.

Dirigente de exemplar profissionalismo e competência, de extrema dedicação e sabedoria, possuiu uma visão estratégica das questões de segurança, que usa para cultivar excelentes relacionamentos a nível interno e internacional, estimulando a cooperação e a valorização mútua, em benefício da segurança de todos, num mundo globalizado, onde o crime não conhece fronteiras ou limites geográficos.

Desempenhando atualmente as funções de chefe da Sección de Operaciones y Internacional, do Estado Mayor da Guardia Civil, tem, entre outras missões nevrálgicas para a sua instituição e com particular relevo para Portugal, as relativas à preparação das reuniões anuais com os órgãos centrais da GNR, à articulação entre o Estado-Maior e a EUROGENFOR, assistindo às reuniões periódicas do CIMIN e participando no grupo de trabalho desta organização, mantendo também a permanente disponibilidade para os oficiais de ligação policiais acreditados em Espanha, de que muito tem beneficiado a Embaixada de Portugal em Madrid. É igualmente de realçar o seu papel decisivo aquando da implementação dos Centros de Cooperação Policial e Aduaneira e as excelentes relações que estabeleceu com as forças policiais portuguesas, quando, nos princípios da década de 90, desempenhou funções como responsável de equipas de informações e de investigação em zonas fronteiriças com Portugal.

Pelas suas extraordinárias qualidades e virtudes pessoais e profissionais, pela excelência da sua ação em prol da segurança e da ordem pública e, ainda, pela forma ímpar como vem sabendo interpretar as ameaças e os desafios da sociedade atual, estimulando respostas globais assentes numa cooperação aberta e sem fronteiras, particularmente entre os dois Estados Ibéricos, devem os serviços que o Coronel D. José Luis Arranz Villafruela vem prestando a Portugal ser publicamente destacados e classificados de extraordinariamente importantes, relevantes e distintos.

20 de novembro de 2012. - O Ministro da Administração Interna, Miguel Bento Martins Costa Macedo e Silva.

206617055

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1368095.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda