Louvo os verificadores técnicos do Grupo de Recuperadores-Salvadores da Força Especial de Bombeiros "Canarinhos", Bruno Fernando Nunes Tomás e Pedro Miguel Barbosa e Silva, pela forma competente, empenhada e eficiente como têm vindo a desempenhar as suas funções no âmbito do Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro.
Desde novembro de 2009 a desempenharem funções de verificadores técnicos do Grupo de Recuperadores-Salvadores da Força Especial de Bombeiros, têm revelado excecional competência e relevantes qualidades pessoais e profissionais.
Operacionais íntegros, discretos, com elevado espírito de lealdade e possuidores de uma sólida e reconhecida formação técnica, a exemplo dos restantes elementos que constituem o Grupo de Recuperadores-Salvadores, têm contribuído de forma expressiva para o elevado nível de sucesso operacional do Grupo de Recuperadores-Salvadores, destacando-se a sua elevada dedicação, permanente disponibilidade e especial rigor e cuidado na preparação das suas ações.
O profissionalismo que revelam no desempenho das suas ações, promovido pelas capacidades e competências técnicas que demonstram possuir em todas as tarefas e missões que lhe são atribuídas, conquistaram a confiança dos seus superiores e o respeito entre os seus pares.
Dotados de extraordinárias qualidades humanas, conquistaram naturalmente a admiração dos seus subordinados pela determinação e pelo exemplo, constituindo-se como uma referência incontornável, não só reconhecida no seio do Grupo de Recuperadores-Salvadores mas também na estrutura da FEB.
É, pois, da maior justiça evidenciar as qualidades provadas, afirmar a importância das ações desenvolvidas e, por proposta do Comandante, considerar relevantes os serviços prestados pelos verificadores técnicos Bruno Tomás e Pedro Silva, dos quais resultaram honra e lustre para a Força Especial de Bombeiros "Canarinhos" e para a Autoridade Nacional de Proteção Civil.
25 de outubro de 2012. - O Presidente, Arnaldo Cruz.
206515432