Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 695/2012, de 13 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Concede louvor ao comandante Carlos Guerra, 2.º comandante Operacional Distrital de Leiria, e ao engenheiro Vítor Ginja, assessor da Autoridade Nacional de Proteção Civil

Texto do documento

Louvor 695/2012

A 6 de abril de 2011 foi constituída uma comissão para proceder à revisão do regulamento de especificações técnicas dos veículos e equipamentos operacionais dos bombeiros.

Após vários meses de trabalho árduo, foram produzidas novas especificações técnicas que constituem um efetivo progresso relativamente às anteriores, trabalho este reconhecido pelas entidades representativas do sector dos bombeiros, no âmbito da apreciação feita pelo Conselho Nacional de Bombeiros.

Merecem elogio o trabalho, o rigor técnico e a dedicação da generalidade dos membros da comissão, sendo, no entanto desenvolvido por dois dos seus membros: o Comandante Carlos Guerra, 2.º Comandante Operacional Distrital de Leiria e o Eng.º Vítor Ginja, assessor da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

O Comandante Guerra empenhou-se em trazer aos trabalhos da comissão o benefício das lições aprendidas no decurso de anteriores procedimentos de aquisição de veículos, demonstrando sempre uma contínua preocupação em melhorar as características dos veículos de bombeiros e aperfeiçoar a sua adequação às realidades práticas e às necessidades operacionais concretas dos corpos de bombeiros, das quais é um profundo e experiente conhecedor. Este empenhamento traduziu-se em trabalho árduo de estudo, pesquisa e discussão, que se revelou frutífero.

Por outro lado, o Eng.º Vítor Ginja trouxe à comissão, além do benefício da sua ampla experiência operacional e dos seus profundos conhecimentos em matéria de fogos florestais, a sua grande apetência para formular e desenvolver ideias inovadoras, as quais estão refletidas em várias das soluções trazidas pelo novo regulamento. Saliente-se a sua ilimitada capacidade para agir com diplomacia e promover consensos, que muito contribuiu para o sucesso da missão.

O significativo esforço pessoal que ambos desenvolveram, a constante preocupação com a prossecução do interesse público, com o rigor técnico e com a necessidade de conseguir benefícios efetivos para a operacionalidade dos corpos de bombeiros, que foram amplamente concretizados no trabalho apresentado, constituem motivo para que seja publicamente reconhecido.

Assim, considero prestigiantes e de elevado mérito os serviços prestados pelo Comandante Carlos Guerra e pelo Eng.º Vítor Ginja, concedendo-lhes público testemunho através do presente louvor.

24 de outubro de 2012. - O Presidente, Arnaldo Cruz.

206512695

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1361602.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda