Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 606/2012, de 25 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Louvor atribuído ao alferes de infantaria André Barreiro Gonçalves, comandante do Pelotão de Intervenção, Proteção e Socorro da Lousã

Texto do documento

Louvor 606/2012

Louvo o Alferes de Infantaria NM 2050016 - André Barreiro Gonçalves, pela forma excecional e zelosa como tem desempenhado as funções de Comandante do Pelotão de Intervenção Proteção e Socorro da Lousã, do Grupo de Intervenção Proteção e Socorro, da Unidade de Intervenção da GNR. Apesar do pouco tempo de serviço na Guarda, demonstrou ser extraordinariamente meticuloso, revelando elevados dotes de carácter, lealdade, abnegação e espírito de sacrifício, possuidor de notável competência profissional, grande capacidade de trabalho e obediência, com aptidão para bem servir em todas as circunstâncias.

Militar disciplinado e disciplinador, promove excelentes relações de cooperação, pelo que rapidamente granjeou a estima e consideração de todos que com ele privaram e que contribuíram de forma decisiva para os excelentes resultados obtidos, no cumprimento das tarefas cometidas.

Nos incêndios florestais que no corrente ano assolaram o distrito de Coimbra, ficou bem patente em todos eles a notável e correta ação de comando, patenteada pela sua coragem moral, sendo de destacar a forma como conduziu as operações nas ocorrências nas localidades de Barril da Alva, Arganil, em 15 de setembro de 2012, e Palheiros, Coimbra, em 18 de setembro de 2012, num terreno íngreme e de vegetação quase intransponível, conduziu os homens sob o seu comando até à linha de água e apenas com recurso a equipamento e ferramentas manuais, debelou as frentes de fogo, em locais, que outros combatentes davam como inacessíveis para combater as chamas, evitando assim que os respetivos incêndios tomassem proporções maiores.

Merece ainda realce a forma exemplar como se soube relacionar com as diversas entidades locais no âmbito da missão de proteção e socorro, que foi chamado a desempenhar, ficando patente o discernimento e a sua grande capacidade de comando, também elogiada por aquelas entidades, nas mais diversas situações.

Pelas extraordinárias qualidades e virtudes militares evidenciadas, devem os seus serviços ser considerados de muito valiosa colaboração com as autoridades na direção e coordenação dos recursos afetos a ações de proteção e socorro de elevado mérito e muito prestigiantes para a GNR, a que pertence.

17 de outubro de 2012. - O Presidente, Arnaldo José Ribeiro da Cruz.

206466988

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1358529.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda