Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 604/2012, de 25 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Louva os militares que integraram a Força Naval da União Europeia (EUNAVFOR), no âmbito da operação «Atalanta» a bordo do N.R.P. «Corte Real»

Texto do documento

Louvor 604/2012

Louvo os militares da Marinha que, a bordo do N.R.P. "Corte Real", integrando a Força Naval da União Europeia (EUNAVFOR), no âmbito da Operação "ATALANTA", cumpriram de forma exemplar a missão que lhes foi atribuída, na zona do Golfo de Áden e bacia da Somália, no período de 26 de março a 21 de maio de 2012, contribuindo para os esforços internacionais contra a pirataria.

Durante aquele período, a fragata "Corte Real", tendo como meios orgânicos embarcados, um destacamento de helicóptero e uma equipa de abordagem, demonstrou elevados padrões de desempenho operacional, que muito contribuíram para os resultados atingidos.

Com uma elevada taxa de navegação, uma postura tranquila, flexível e pró-ativa, a "Corte Real" desenvolveu múltiplas tarefas, de vigilância e patrulha no "Corredor de Trânsito Internacional Recomendado" (IRTC), no Golfo de Áden, no Corno de África e na bacia da Somália, de reconhecimento e de recolha de informações junto à costa norte e leste da Somália, fundamentais para uma utilização, em segurança, das linhas de navegação daquela zona do globo.

Os excelentes resultados alcançados só foram possíveis através da capacidade manifestada pelos militares da "Corte Real" para ultrapassar as dificuldades inerentes à Missão, nomeadamente, as que decorrem das exigentes características específicas daquela área de operações, desenvolvendo as suas tarefas com elevado profissionalismo e competência técnica, contribuindo, de forma significativa, para a ajuda humanitária à população somali, bem como para o combate à pirataria na região.

Pelas razões acima expressas, pelo inestimável contributo prestado à missão da União Europeia no Índico é meu dever reconhecer, publicamente, o orgulho institucional pela forma como os militares embarcados no N.R.P. "Corte Real" cumpriram esta Missão, no âmbito da Operação Atalanta, muito dignificando e prestigiando as Forças Armadas Portuguesas e elevando o nome de Portugal no plano externo, da qual resultou honra e lustre para as Forças Armadas e para a Pátria.

17 de setembro de 2012. - O Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

ANEXO

Relação de militares que integraram a Força Naval da União Europeia (EUNAVFOR), no âmbito da Operação "ATALANTA", a bordo do N.R.P. "Corte Real".

(ver documento original)

206464719

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1358516.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda