Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 603/2012, de 25 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Louva o coronel piloto aviador Antonio Artur de Magalhães Cruz

Texto do documento

Louvor 603/2012

Louvo o Coronel Piloto Aviador, NIP 012497-E, António Artur de Magalhães Cruz, pelas qualidades e virtudes militares evidenciadas, ao longo de cerca de dois anos e meio, na chefia da Repartição de Segurança Militar e Contrainformação, do Centro de Informações e Segurança Militares, do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CISMIL/EMGFA).

Colocado nesta área extremamente sensível há já alguns anos, demonstrou sempre uma natural aptidão para as atividades da esfera de ação da sua repartição e um excelente relacionamento com serviços congéneres, construindo uma teia de contactos que se vieram a revelar de extrema importância. Aliando a esta mais-valia o seu espírito sagaz, soube sempre levar a bom termo uma quantidade significativa de investigações que lhe foram sendo cometidas, mau grado a escassez de recursos da mais variada natureza com que sempre se viu confrontado.

Destacando-se por uma franca e leal colaboração, revelou-se um prestimoso colaborador da Chefia do CISMIL, chamando sempre a atenção para as fragilidades com que, no seu entender, o centro em geral ou a sua repartição em particular se poderia vir a confrontar. Ainda dentro deste seu perfil, foi igualmente relevante a sua participação em diversas reuniões nacionais e internacionais, quer no âmbito da Contrainformação, quer da Segurança. De realçar também o contributo da sua repartição na realização dos exercícios da série UNIFIED BLADE.

Oficial experiente, detentor de elevada competência técnico-profissional e relevantes qualidades pessoais, soube tirar o máximo rendimento dos recursos humanos colocados à sua disposição e responder cabalmente às tarefas que lhe foram cometidas, evidenciando um extraordinário desempenho.

No momento em que a sua vida tomará certamente um rumo diferente, em virtude da sua passagem à situação de Reserva após mais de quarenta anos de serviço, exaltam-se publicamente os serviços relevantes, extraordinários e de muito elevado mérito que prestou à Instituição que muito jovem abraçou, contribuindo nos últimos anos, de forma significativa para a eficiência e prestígio da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

12 de setembro de 2012. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

206464816

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1358515.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda