Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 589/2012, de 24 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Louva o capitão de cavalaria Rui Jorge Neves Moura

Texto do documento

Louvor 589/2012

Louvo o Capitão de Cavalaria, NIM 16691199, Rui Jorge Neves Moura, pela singular dedicação e competência técnico-profissional, evidenciadas no desempenho das funções de Comandante do Esquadrão de Manobra do Grupo de Autometralhadoras, da Brigada de Intervenção, enquanto Força Nacional Destacada, no Teatro de Operações do Kosovo (GAM/BrigInt/FND/KFOR), de outubro de 2011 a março de 2012.

Oficial detentor de uma sólida formação moral, revelou uma elevada competência bem espelhada na forma rigorosa e pragmática como conduziu a preparação e o treino da subunidade sob o seu comando. O seu extraordinário desempenho ficou comprovado em diversas atividades realizadas, quer no seio da Kosovo Tactical Maneuver, Tactical Reserve da Kosovo Force (KTM/TACRES/KFOR), quer em atividades conduzidas com diversas unidades de manobra da KFOR.

Durante este período o Capitão Neves Moura conseguiu transmitir aos seus subordinados a motivação, o sentido do dever e o espírito de corpo, fundamentais para a coesão da força, como ficou evidenciado durante a execução de operações, para garantir a liberdade de movimentos na região Norte do Kosovo, onde a incerteza do nível de ameaça e o risco de confrontos com manifestantes foram uma constante.

Merece particular relevo a forma como conduziu o emprego operacional do seu Esquadrão, no âmbito das operações para a manutenção do Posto de Controlo (OP2), sob o comando da KTM/TACRES/KFOR ou em reforço do Batalhão Operational Reserve Force (ORF) e para remoção de obstáculos em itinerários, nomeadamente, "DAWN RESOLUTION", "DAWN MOMENTUM" e, em especial, na operação "AMAZING TRY" onde, perante oposição obstinada e violenta dos manifestantes, demonstrou inatas capacidades de liderança conseguindo manter a sua subunidade coesa, disciplinada e organizada, mesmo durante os confrontos físicos com os manifestantes, constituindo-se num exemplo de coragem, audácia e obediência em situações de elevado risco.

Pelas excecionais qualidades e virtudes militares evidenciadas e pela inequívoca aptidão para bem servir nas circunstâncias manifestadas, o Capitão Neves Moura é digno de ver reconhecido o elevado mérito dos serviços por si prestados, os quais contribuíram significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas sendo merecedor de público louvor que o distingue e aponta como exemplo a seguir.

1 de agosto de 2012. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

206459924

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1358232.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda