Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 578/2012, de 23 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Louva o capitão de cavalaria Fernando Amorim da Cunha

Texto do documento

Louvor 578/2012

Louvo Capitão de Cavalaria, NIM 11785695, Fernando Amorim da Cunha, pela forma meritória, competente e dedicada como desempenhou as funções de Oficial de Informações do Grupo de Autometralhadoras, da Brigada de Intervenção, enquanto Força Nacional Destacada, no Teatro de Operações do Kosovo (GAM/BrigInt/FND/KFOR), de outubro de 2011 a março de 2012.

Oficial dotado de elevada competência profissional e significativa capacidade de trabalho, pautou a sua ação por uma inexcedível dedicação ao serviço, evidenciadas na forma esclarecida e diligente como desenvolveu o processo de produção de informações, em apoio ao planeamento e condução das operações da Kosovo Tactical Maneuver, Tactical Reserve da Kosovo Force (KTM/TACRES/KFOR), constituindo-se num elemento fundamental para o Estado-Maior da Força. Neste âmbito destaca-se a forma como apoiou com informações o processo de planeamento e condução das Operações "Dawn Resolution", "Dragon Control" e "Amazing Try".

Cumulativamente o Capitão Amorim da Cunha desempenhou as funções de Oficial de Segurança do aquartelamento, que cumpriu com elevada competência técnico-profissional e irrepreensível organização. O seu extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais produziram os melhores resultados como ficou demonstrado na avaliação de segurança, conduzida pela KFOR à KTM/TACRES/KFOR, na qual foi obtida a melhor classificação possível, sendo referida como exemplo no seio da Força Multinacional.

Num ambiente multinacional, caracterizado pela exigência de âmbito técnico e organizativo, o Capitão Amorim da Cunha soube demonstrar toda a sua competência e distinto sentido de missão, ao pautar a sua atuação pelo rigor e pela lealdade, constituindo um ato de elementar justiça enaltecer o mérito dos serviços por si prestados por contribuírem significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas.

1 de agosto de 2012. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

206459973

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1358101.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda