Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 11827/2012, de 5 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Concede a título póstumo ao bombeiro de 3.ª Vítor Manuel Mendes Joaquim, dos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos, a medalha de mérito de proteção e socorro, no grau ouro e distintivo azul

Texto do documento

Despacho 11827/2012

O bombeiro de 3.ª Vítor Manuel Mendes Joaquim, dos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos, norteou a sua conduta em prol do ideal de serviço à comunidade com total disponibilidade e dedicação, no âmbito da Proteção e Socorro.

No dia 9 de agosto de 2011, durante as operações de combate a um incêndio florestal, na freguesia de Azeitão, concelho de Figueiró dos Vinhos, durante o percurso de regresso, até à frente de fogo, após um abastecimento, na viatura por si conduzida, é surpreendido com uma alteração brusca do comportamento do incêndio, alinhado com um vale encaixado, com sobrantes de corte de eucaliptal, provocando um ambiente hostil de fumo e fogo tendo como consequência levado ao despiste do veículo e consequente morte do único ocupante.

A sociedade portuguesa viu-se privada de um cidadão dotado de elevadas qualidades pessoais, que soube sempre conduzir a sua ação, na proteção das pessoas, do património e do ambiente, de forma notavelmente solidária, devotando muito do seu tempo para os proteger e socorrer.

Ao longo dos seus 19 anos de serviço, pôs igualmente à prova abnegação e integridade na entrega à causa pública, tendo, mesmo nos momentos mais difíceis, praticado atos de esclarecido e excecional profissionalismo.

Bombeiro possuidor de sólida formação moral e inexcedível correção, revelou em todos os seus atos de serviço uma invulgar presteza e desmedida camaradagem, tendo dado provas inequívocas de abnegação e inquebrantável voluntarismo, a par de um entusiasmo notável que dedicava às funções desempenhadas.

Assim:

Nos termos do disposto na alínea a) do n.º 1 do artigo 2.º, nos n.os 1 e 2 do artigo 3.º e no n.º 1 do artigo 4.º, todos do regulamento de concessão da medalha de mérito de proteção e socorro, anexo à portaria 980-A/2006 (2.ª série), de 14 de junho, concedo, a título póstumo, ao bombeiro de 3.ª Vítor Manuel Mendes Joaquim, dos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos, a medalha de mérito de proteção e socorro, no grau ouro e distintivo azul.

28 de agosto de 2012. - O Ministro da Administração Interna, Miguel Bento Martins Costa Macedo e Silva.

206354242

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1348641.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda