Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 506/2012, de 4 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-chefe paraquedista Nuno Manuel dos Santos Lopes da Silva

Texto do documento

Louvor 506/2012

Louvo o Sargento-Chefe Páraquedista, NIM 12421384, Nuno Manuel dos Santos Lopes da Silva, pela forma exemplar, dedicada e extremamente eficiente como exerceu, as funções de Buyer NCO, na Procurement & Contracting Section da Repartição de Recursos e Finanças (G8) do Estado-Maior EUROFOR, em Florença/Itália.

Numa área tão sensível como a Procurement & Contracts, o Sargento-Chefe Lopes da Silva pautou o seu comportamento por elevado zelo, rigor e sentido de missão no assumir das suas responsabilidades, revelando excelentes conhecimentos e uma extraordinária capacidade de se adaptar a qualquer situação com inteligência, tato e proatividade, tornando-se num elemento chave para o normal funcionamento da sua secção.

Na vertente operacional realça-se a qualidade da sua prestação nos exercícios FIESOLE 11 e PHOENIX 12, onde o seu pragmatismo, dedicação e cultura militar se constituíram como fundamentais na prossecução dos objetivos superiormente definidos, demonstrando excelentes conhecimentos, motivação, segurança, extrema consistência e exato sentido do dever.

Em aditamento às suas funções no Estado-Maior multinacional, como Amanuense Financeiro da Delegação Portuguesa da EUROFOR, coube-lhe igualmente acautelar as atribuições da mesma índole no contingente português, contribuindo para uma eficiente gestão dos recursos financeiros, colaborando ativamente no cumprimento das diferentes atividades comuns que requeriam uma sustentação orçamental no contexto nacional.

Concorrentemente e ainda no âmbito do apoio à Delegação Portuguesa, levou a efeito um conjunto alargado de tarefas, sendo de relevar o seu papel no processamento administrativo dos militares do contingente nacional, na manutenção dos necessários processos individuais e ainda no tratamento de toda a correspondência com as autoridades militares nacionais e estrangeiras, demonstrando dedicação ao serviço, proficiência, espírito de cooperação, iniciativa, espírito de sacrifício e camaradagem.

Pelas excecionais qualidades e virtudes militares demonstradas, bem como pela elevada competência, notável espírito de disciplina e obediência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais evidenciadas no âmbito técnico-profissional, o Sargento-Chefe Lopes da Silva é merecedor de ver publicamente reconhecida e exaltada através de público louvor, a forma significativa como contribuiu para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado Maior General das Forças Armadas.

27 de julho de 2012. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

206351123

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1348508.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda