Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 501/2012, de 4 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Louva o major de infantaria José Virgílio dos Reis Martins

Texto do documento

Louvor 501/2012

Louvo o Major de Infantaria, NIM 14857691, José Virgílio dos Reis Martins, pela forma extremamente competente e dedicada como desempenhou funções no Quartel-General da United Nations Interim Force in Lebanon (UNIFIL), no Líbano onde esteve colocado entre Maio de 2011 e Janeiro de 2012, desempenhando funções como Liaison Officer no Liaison Branch daquele Quartel-General.

Como Oficial de Ligação dos Team Echo (Líbano) e Zulu (Israel), o Major Reis Martins sempre pautou a sua ação pelo equilíbrio, ponderação e imparcialidade, através de um trabalho intenso, constante e em permanente coordenação com a sua chefia e com os gabinetes de ligação de ambas as partes.

No desempenho das suas funções, foi escolhido para frequentar um curso de oficiais de ligação ministrado pelo gabinete de ligação das Forcas de Defesa de Israel, escolha essa devida à sua permanente disponibilidade e elevada competência profissional, qualidades especialmente referidas pelo seu chefe no processo de nomeação para o referido curso.

Por diversas vezes chamado a participar nas Investigation Teams sobre os incidentes de lançamento de mísseis que ocorreram na área de operações da UNIFIL, o Major Reis Martins demonstrou enorme capacidade para o desenvolvimento de ações de ligação num contexto complexo, mantendo sempre uma posição de grande imparcialidade, qualidades imprescindíveis para o cumprimento das tarefas que desempenhou, contribuindo assim de forma decisiva para a promoção da paz e estabilidade na Área de Operações da UNIFIL.

Deve também ser salientada a sua constante disponibilidade, para, sempre que solicitado para tal, apoiar o comando e estado-maior da unidade nacional ao serviço da UNIFIL, em tarefas relacionadas com a sua área de atividade, no processo de construção dos Blue Line Barrels, designadamente quando essa tarefa era atribuída à FND portuguesa.

Por tudo quanto foi referido, o Major Reis Martins revelou excecionais qualidades e virtudes militares no cumprimento das tarefas que lhe foram confiadas, pela afirmação constante de elevados dotes de carácter, lealdade, abnegação, espírito de sacrifício e de obediência, contribuindo de forma significativa de forma significativa para o cumprimento da missão da UNIFIL, e honrando e prestigiando as Forças Armadas e Portugal, pelo que entendo justo que se lhe reconheça o valor do trabalho realizado e que os serviços por si prestados na UNIFIL sejam considerados extraordinários, relevantes e distintos.

19 de julho de 2012. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

206350979

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1348503.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda