Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 500/2012, de 4 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Louva o primeiro-sargento de infantaria paraquedista Jorge da Silva Alves Cardoso

Texto do documento

Louvor 500/2012

Louvo o Primeiro-Sargento de Infantaria Paraquedista, NIM 18547893, Jorge da Silva Alves Cardoso, pela forma extraordinariamente competente e dedicada como desempenhou as funções de Operador Militar de terminal aéreo e terrestre na secção de controlo de movimentos (Movement Control Section) da missão das Nações Unidas no Líbano, no período de janeiro de 2011 a janeiro de 2012.

Militar possuidor de elevados dotes de carácter, disciplinado e atitude muito correta, pautando a sua conduta pela sã camaradagem e promovendo excelentes relações humanas, exerceu a sua função de forma distinta, aliando as suas qualidades militares e humanas a um desempenho profissional sensato, rigoroso e notavelmente eficiente.

Dotado de excelente formação militar e detentor de um profundo conhecimento da ONU e da missão onde prestou serviço, praticou em elevado grau a virtude da lealdade e demonstrou sempre um elevado espírito de obediência, sendo por isso reconhecido como precioso auxiliar dos seus chefes diretos na coordenação, controlo e execução das inúmeras atividades desenvolvidas pela sua secção.

No âmbito da sua função, o Primeiro-Sargento Alves Cardoso foi desde cedo sujeito a uma exposição permanente evidenciando uma postura de profissionalismo e competência, atuando como primeiro interlocutor da missão designadamente por ocasião de visitas ao contingente e apresentação de novos elementos. Apraz também referir as excelentes relações sociais que estabeleceu e manteve, quer no seio do quartel-general da missão, quer com os elementos portugueses e estrangeiros presentes no teatro.

Pelo conjunto de excelentes qualidades pessoais e militares no âmbito técnico-profissional evidenciadas pelo Primeiro-Sargento Alves Cardoso e pelo reconhecimento da sua aptidão para bem servir nas diferentes circunstâncias, considero de inteira justiça tornar público o reconhecimento pelo elevado mérito dos serviços prestados enquanto militar português ao serviço da missão da ONU no Líbano, contribuindo assim de forma inequívoca para a boa imagem e prestígio das Forças Armadas Portuguesas e de Portugal.

19 de julho de 2012. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

206350832

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1348502.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda