Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 498/2012, de 4 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Louva o capitão de engenharia Telmo Alexandre de Oliveira Sentieiro

Texto do documento

Louvor 498/2012

Louvo o Capitão de Engenharia, NIM 01462097, Telmo Alexandre de Oliveira Sentieiro, pela forma abnegada, honrosa; extremamente competente e dedicada como desempenhou as diferentes funções de Oficial de Ligação Militar, na United Nations Integrated Mission in Timor-Leste (UNMIT), de Abril de 2011 a Maio de 2012.

O Capitão Oliveira Sentieiro iniciou a missão como Oficial de Ligação integrado na equipa de Oficiais de Ligação de Díli. Mercê das suas qualidades profissionais e militares, cedo se destacou no exercício das suas funções, entre os Oficiais de outras nacionalidades e de posto superior, tendo sido naturalmente escolhido, decorridos quatro meses de missão, para o desempenho do cargo de Segundo Comandante da mesma equipa de Oficiais de Ligação.

A procura constante de recolha de informação válida, em áreas tão diversificadas como a nutrição, saúde, educação, política, e sua integração na análise global de segurança, permitiram ao Chefe dos Observadores Militares ter uma avaliação desta área de operações, permanentemente atualizada e precisa, que em muito contribuiu para o excelente desempenho deste Grupo Militar na missão.

Como corolário do seu extraordinário desempenho e elevada competência, e apesar de ser um jovem Oficial, foi chamado a chefiar a equipa de Oficiais de Ligação durante quatro meses. No exercício destas funções o Capitão Oliveira Sentieiro granjeou a estima e consideração das diversas entidades e organismos de Timor-Leste, das Nações Unidas e das diferentes Organizações Não Governamentais que operam neste País, muito pela sua dedicação, procura constante de soluções de compromisso em prol da missão, tendo por isso prestigiado as Forças Armadas e Portugal.

O Oficial foi ainda chamado, em regime de acumulação, a desempenhar as funções de treino às F-FDTL, com vista à preparação destes militares para participações futuras em missões da ONU, tendo mais uma vez o seu desempenho sido objeto dos mais elevados encómios por parte das autoridades Timorenses e da ONU.

Militar experiente, ponderado e possuidor de excecionais virtudes militares e qualidades pessoais, permanentemente disponível e de fácil relacionamento, humilde e leal, deu nota de excelente sentido de camaradagem, obediência e altruísmo, constituiu-se como um elemento da maior confiança do comando do Grupo de Oficiais de Ligação, inspirando grande segurança e credibilidade que lhe permitiram granjear assinalável estima, respeito e consideração por parte dos militares das diferentes nacionalidades que integram a UNMIT.

Pela notável ação desenvolvida ao serviço da UNMIT, pelas relevantes qualidades pessoais e militares evidenciadas e pelos resultados obtidos, é o Capitão Oliveira Sentieiro merecedor deste público reconhecimento, por ter contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas, ao serviço das Nações Unidas.

4 de julho de 2012. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

206350938

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1348500.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda