Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 440/2012, de 30 de Julho

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-ajudante fuzileiro António José Bento Gonçalves

Texto do documento

Louvor 440/2012

Louvo o Sargento-Ajudante Fuzileiro, NIM 733781, António José Bento Gonçalves, pela forma dedicada, competente e eficiente como desempenhou as funções de Amanuense/Arquivista no Gabinete do Adido de Defesa, junto da Embaixada de Portugal República da Guiné-Bissau, no período de 15 de maio de 2009 a 15 de maio de 2012.

Ao longo desse período, o Sargento-Ajudante Bento Gonçalves revelou uma extraordinária capacidade de adaptação e demonstrou em todas as circunstâncias saber gerir o cumprimento das tarefas que lhe foram atribuídas, patenteando uma sólida formação técnico-profissional, um elevado espírito de missão e permanente disponibilidade, assumindo-se assim como um precioso colaborador do Adido de Defesa.

Militar dinâmico e diligente, possuidor de um elevado sentido das responsabilidades e do dever, revelou no exercício do cargo uma elevada capacidade de iniciativa, o que a par das suas excelentes qualidades militares, sociais e humanas lhe permitiram estabelecer uma excelente ligação informal de excelência com o Adido e funcionários da Embaixada e do Consulado.

Tendo como uma das suas incumbências o atendimento aos ex-combatentes das Forças Armadas Portuguesas, não obstante as situações complexas com que teve de lidar, o Sargento-Ajudante Bento Gonçalves conseguiu ultrapassar eficientemente todos os problemas que lhe foram colocados, mantendo uma postura e um relacionamento exemplares com esses ex-militares que lhe granjearam respeito e consideração.

De salientar a forma dedicada e eficiente como, cumulativamente ao desempenho das suas funções, abdicando dos seus tempos livres e em particular aos fins de semana, trabalhou afincadamente na recuperação das campas dos talhões da Liga dos Combatentes de Portugal, no Cemitério de Bissau, reconstruindo um espaço que havia sido vandalizado, bem como as obras de melhoramentos que realizou na Capela, dando assim um precioso contributo à dignidade dessas infraestruturas, facto que mereceu o reconhecimento formal da Liga dos Combatentes.

Pelo exposto é de inteira justiça louvar o Sargento-Ajudante Bento Gonçalves pelos serviços relevantes e de elevado mérito que contribuíram significativamente para a eficiência e cumprimento da missão deste Gabinete e, consequentemente, para o prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas.

11 de junho de 2012. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

206274182

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1343723.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda