A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 433/2012, de 30 de Julho

Partilhar:

Sumário

Louva o capitão-tenente fuzileiro João Carlos Cardoso da Silva Caldeira

Texto do documento

Louvor 433/2012

Louvo o Capitão-Tenente Fuzileiro, NII 22294, João Carlos Cardoso da Silva Caldeira, pelas excecionais qualidades e virtudes militares demonstrando no exercício das suas funções de Executive Officer Mentor da 8th Operational Mentor and Liaison Team de Guarnição (OMLT G 01/08) do 3.º Contingente Nacional, no Teatro de Operações do Afeganistão.

Oficial de elevada competência técnico-profissional, dotado de elevados dotes de carácter, revelou invulgar sentido da responsabilidade, grande espírito de sacrifício e de abnegação, capacidade de liderança, planeamento e organização no modo como garantiu que as atividades de todos os mentores fossem executadas correta e oportunamente, o que muito contribuíu para o sucesso da missão, constituindo-se como um excecional e imprescindível colaborador do Senior Mentor da OMLTG 01/08.

Incumbido de preparar, planear e coordenar a atividade relativa à validação da OMLT G 01/08 por parte do ANSF Development Assistance Bureau (ADAB), desenvolveu todas as ações de modo a que as diferentes tarefas fossem executadas de forma notável, concorrendo determinantemente para a excelente avaliação obtida, na qual foi salientada a postura profissional da OMLT G 01/08 e a sua adequada interação com os militares da Garrison Support Unit de Pol-e-Charkhi.

Além das suas funções, exerceu atividades de mentoria apoiando as atividades do oficial responsável pelo Troop Medical Clinic, do Religious and Cultural Officer e do Fire Department Officer. Apesar de não ser um especialista nestas áreas técnicas tão específicas, desenvolveu um conjunto de atividades no âmbito dos reabastecimentos e coordenação que muito contribuíram para que essas áreas da Guarnição fossem desenvolvidas no sentido de uma crescente eficiência, constituindo-se por tudo isto num mentor muito estimado e respeitado pelos congéneres afegãos.

Ao longo da toda a missão, diligenciou incessantemente na procura de respostas adequadas às solicitações superiormente determinadas, propondo com bom senso e ponderação soluções muito coerentes para a resolução das dificuldades e problemas que foram surgindo.

Pelas atividades desenvolvidas de forma brilhante, com excecional zelo e extraordinário desempenho, é o Capitão-Tenente Silva Caldeira merecedor de público reconhecimento devendo os serviços por si prestados, dos quais resultou honra e lustre para as Forças Armadas e Portugal, serem considerados extraordinários, relevantes e distintos.

1 de junho de 2012. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

206273623

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1343716.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda