A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 430/2012, de 30 de Julho

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-ajudante de infantaria Luís Acácio Gonçalves Rocha

Texto do documento

Louvor 430/2012

Louvo o Sargento-Ajudante de Infantaria, NIM 12232586, Luís Acácio Gonçalves Rocha, pela forma distinta, empenhada, eficiente e em tudo exemplar como desempenhou as funções de G3NCO Mentor da Operacional Mentor and Liaison Team de Divisão (OMLT-D) do 3.º Contingente Nacional Português para a "International Security Assistance Force" (ISAF) da OTAN.

Neste âmbito da mentoria, desenvolveu um trabalho de superior valia do qual se destaca, pela sua relevância, o apoio dado na organização e funcionamento do Centro de Operações Tácticas e da Repartição de Operações do Estado-maior da Kabul Capital Division (KCD) levando com o seu exemplo de dedicação e entrega, ao envolvimento espontâneo de todos, especialmente dos Sargentos, que trabalhavam nesses locais, duma forma que foi muito notada e amplamente elogiada pelo Comandante da Divisão, que o distinguia com elogios públicos, reconhecendo-lhe as características de trabalhador incansável e inspirador da motivação que pretendia para os sargentos do Estado-maior da Divisão.

Esta forma de ser e de estar, faz do Sargento-Ajudante Gonçalves Rocha, um elemento fundamental no trabalho cooperativo onde as excelentes relações humanas que sabe preservar, facilitam um clima de trabalho harmonioso, sadio e profissional e constituem uma característica distintiva duma personalidade muito discreta, disciplinada e duma esmerada educação.

Como Sargento de operações da OMLT-D destaca-se o trabalho meticuloso, o apoio ao Oficial de Operações em todas as tarefas sob a responsabilidade primária desta área funcional, a participação em vários fora de discussão e intervenção ao nível do Comando Regional -

Capital, de que se destaca a reunião mensal Apartment (Afgan Partenering and Mentoring), bem como na coordenação da reunião do "Huddle" na qual intervêm todos os mentores, assessores e conselheiros dos vários contingentes internacionais que trabalhavam, direta ou indiretamente, para a KCD e que exigiam um acréscimo de cuidado na sua preparação e organização, desafios a que o Sargento-Ajudante Gonçalves Rocha sempre soube responder e estar ao mais elevado nível, tornando-se credor de inteira confiança.

Pelas excecionais qualidades e virtudes militares, pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, lealdade, abnegação, espírito de sacrifício e de obediência, e pela elevada competência profissional patenteada, é o Sargento-Ajudante Gonçalves Rocha merecedor que os serviços por si prestados nesta missão sejam considerados extraordinários e importantes, dos quais resultaram inegavelmente lustre e honra para as Forças Armadas e para Portugal.

1 de junho de 2012. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

206273875

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1343713.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda