Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 316/2012, de 2 de Julho

Partilhar:

Sumário

Louva o capitão de administração militar Carlos Alberto Pires Ferreira de Souto e Castro

Texto do documento

Louvor 316/2012

Louvo o Capitão de Administração Militar, NIM 07685399, Carlos Alberto Pires Ferreira de Souto e Castro, pela forma brilhante e extremamente competente como desempenhou as funções de Oficial de Finanças e Adjunto do Comandante da Subunidade de Comando na Unidade de Engenharia 10, enquanto Força Nacional Destacada, integrada na missão da ONU, no Líbano (UnEng10/FND/UNIFIL),

Como Oficial de Finanças, revelou elevadíssima competência técnico-profissional não só no planeamento, gestão e controlo de atividades financeiras mas também colaborou em todas as restantes áreas da logística, assumindo-se como colaborador fundamental do Oficial de Logística. Elaborou estimativas de custo muito completas e ajustadas às necessidades, sempre de acordo com as orientações do comando, que se revelaram de muita qualidade com a sua execução orçamental. Todo o processamento da documentação financeira tramitou de acordo com as normas técnicas em observância de todos os preceitos legais, o que mereceu rasgados elogios pela cadeia de comando Logística do Exército e proporcionaram à Unidade uma vida corrente tranquila sem quaisquer constrangimentos ou sobressaltos.

Oficial com profundos conhecimentos da sua área, o que aliado a um respeito escrupuloso pelo rigor e legalidade, garantiu uma utilização criteriosa e rigorosa de todos os recursos financeiros disponibilizados, propondo soluções adequadas e oportunas, constituindo-se num prestimoso e valoroso colaborador do seu Comandante. Estas excelentes capacidades e conduta altamente esclarecida e zelosa foram fundamentais na execução orçamental do Plano Nacional CIMIC atribuído pelo EMGFA. Nesse âmbito, coordenou estreitamente com o Oficial CIMIC o financiamento de muitos projetos, além dos inicialmente previstos, o que contribuiu para o prestígio da Força junto das populações locais.

Como adjunto do Comandante da Subunidade de Comando, evidenciou capacidade de comando e liderança, cultivando pelo exemplo, a disciplina e a lealdade, granjeou o respeito e admiração dos seus subordinados contribuindo para o bom desempenho da sua Subunidade.

Oficial de irrepreensível comportamento, revelou em todos os atos de serviço excecionais qualidades pessoais e virtudes militares, denotou espírito de obediência, abnegação e sacrifício exemplares, sendo por isso merecedor de público louvor por ter contribuído significativamente para o cumprimento da missão da UnEng10/FND/UNIFIL e para o prestígio das Forças Armadas Portuguesas.

10 de maio de 2012. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

206206847

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1339520.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda