Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 310/2012, de 2 de Julho

Partilhar:

Sumário

Louva o capitão de infantaria Carlos Miguel Coelho Rosa Marques da Silva

Texto do documento

Louvor 310/2012

Louvo o Capitão de Infantaria, NIM 10030397, Carlos Miguel Coelho Rosa Marques da Silva, pela forma altamente profissional e competente como desempenhou as funções de Oficial de Informações do 2.ºBIMec/BrigMec e posteriormente as de Oficial de Informações do 2.º BIMec - Kosovo Tactical Manouvre Batallion - KFOR, onde revelou excecionais qualidades militares e evidenciou dotes e virtudes de natureza extraordinária.

Como Oficial de Informações/KTM/KFOR o seu inexcedível rigor e excecional zelo ficou bem espelhado no trabalho desenvolvido no apoio das Operações Tambora, Removal Roadblock, Vesta, Vesta II, Hot Tanger. O rigor, a mestria e a imaginação colocados pelo Capitão Marques da Silva na fase de planeamento destas Operações, constituiu uma mais-valia bem patente perante os diversos Contingentes presentes no Teatro de Operações do Kosovo, perante o Quartel-General da KFOR e das forças da EULEX. É de toda a justiça realçar a excelência, o cuidado, a imaginação e a capacidade técnico-tática na forma como o Capitão Marques da Silva providenciou, em tempo oportuno, as avaliações para a condução das referidas operações com a obtenção de resultados brilhantes, constituindo-se deste modo como uma referência no seio do Batalhão e para as restantes Unidades de Manobra da KFOR.

Realce ainda para a publicação do Site Biography referente à Manouvre Box que esteve atribuída à KTM de janeiro a agosto de 2011, onde de uma forma clara, precisa e concisa, possibilitou um conhecimento profundo sobre a área em questão. A qualidade deste documento foi sobejamente reconhecida pelo Quartel-General da KFOR, sendo objeto de referências muito elogiosas.

No âmbito da missão e em acumulação com as funções de Oficial de Informações, o Capitão Marques da Silva assumiu também as funções de Oficial de Segurança, sendo aqui justo realçar a elevada capacidade de organização e a competência profissional patenteadas no planeamento, preparação e execução cuidada, das ações de inspeção às subunidades da KTM, nas quais obtiveram a mais elevada classificação, ficando evidente o rigor com que foram planeadas e conduzidas, permitindo assim ao Comandante da KTM um conhecimento das suas capacidades e vulnerabilidades.

Militar dotado de excecionais virtudes militares de que se destacam a lealdade e abnegação, o Capitão Marques da Silva revelou excelentes qualidades morais e profissionais, mostrando-se digno de ocupar postos de maior risco e responsabilidade. Pelo que os serviços por si prestados devem ser considerados relevantes, extraordinários e distintos, tendo em muito contribuído para a honra e lustre das Forças Armadas e de Portugal.

19 de abril de 2012. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

206206717

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1339514.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda