Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 305/2012, de 2 de Julho

Partilhar:

Sumário

Louva o capitão de infantaria Ricardo Vieira Azevedo Estrela

Texto do documento

Louvor 305/2012

Louvo o Capitão de Infantaria, NIM 01475397, Ricardo Vieira Azevedo Estrela pela forma altamente dedicada e competente como exerceu as importantes funções de Comandante da Companhia de Atiradores do 2.º Batalhão de Infantaria Mecanizado (2.ºBIMec), integrado na Kosovo Tactical Manoeuvre (KTM) da KFOR.

A crescente experiência de comando do Capitão Azevedo Estrela e as suas reconhecidas qualidades pessoais tornaram-se evidentes na forma como soube exercer as funções em que foi investido, imprimindo um comando pautado por um elevado grau de exigência, ação perseverante e metódica, revelando a sua elevada competência profissional.

Sob o seu comando, a unidade de manobra Portuguesa assegurou de uma forma prestigiante todas as missões que lhe foram cometidas no Teatro de Operações do Kosovo, demonstrando a todo o momento aos que com ele trabalharam um elevado espírito de sacrifício e abnegação, bem como elevados dotes de caráter.

As inegáveis qualidades manifestadas pelo Capitão Azevedo Estrela, de onde se destaca a sua inteligência e vontade de bem servir, permitiu que fossem desenvolvidos esforços no sentido de estabelecer um elevado grau de cooperação com unidades de outros contingentes, cujos resultados estiveram bem patentes no cumprimento das missões em que participou, das quais se destacam as Operações Scout, Tambora, Roadblock Removal, Vesta, Vesta II e Hot Tanger.

A ação do Capitão Azevedo Estrela contribuiu decisivamente para o reforço do prestígio do 2.ºBIMec/KFOR pela forma extraordinariamente competente como exerceu no Comando da Companhia, tendo demonstrado nas diversas ações de formação ministradas aos contingentes turco, americano, polaco, arménio, alemão e marroquino, na área de Controlo de Tumultos e na estreita cooperação e treino com o Freedom of Movement Detachment do contingente austríaco e suíço, as elevadas qualidades profissionais dos seus homens e o excelente nível de desempenho coletivo.

É pois de elementar justiça expressar publicamente o reconhecimento pela forma altamente meritória como o Capitão Azevedo Estrela desempenhou as funções de Comandante de Companhia, com elevada lealdade, revelando excecionais qualidades e virtudes militares, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas.

19 de abril de 2012. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

206206693

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1339509.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda