Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 300/2012, de 2 de Julho

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-ajudante de infantaria Rodrigo Manuel Matos Minhava

Texto do documento

Louvor 300/2012

Louvo o Sargento-Ajudante de Infantaria, NIM 05097190, Rodrigo Manuel Matos Minhava, pela forma extremamente dedicada e muito competente como desempenhou de funções de Sargento de Informações do 2.º Batalhão de Infantaria Mecanizado (2.º BIMec), integrado na Kosovo Tactical Manouvre (KTM) da KFOR.

Militar possuidor de excecionais qualidades e virtudes militares, revelou-se um excelente Auxiliar do seu chefe de serviço pela forma metódica e organizada colocada na recolha e na preparação da Informação relacionada com o Teatro de Operações. Paralelamente, foi desenvolvendo instrumentos de controlo e de supervisão na área da segurança da Unidade revelando deste modo elevados dotes de caráter, obediência e abnegação, bem patenteada pela forma como encarou o quotidiano profissional.

O seu extraordinário e distinto desempenho como Sargento de Informações do Batalhão, espelhou de forma inequívoca as suas ímpares qualidades, em todo o espectro das atividades desta Secção, culminando com o sucesso atingido na Operação "Tambora", onde prestou um apoio permanente da atividade das Informações no apoio às Operações. O seu nobre padrão moral, refletido numa elevada lealdade para com o seu chefe de secção, tornou-o num prestimoso auxiliar, quer no âmbito da Segurança Militar, quer no âmbito das Informações. A sua dedicação, elevada cultura militar e competência profissional, foi um importante contributo no atingir de valorosos objetivos alcançados por esta Unidade, nomeadamente na Inspeção de Segurança realizada pela estrutura da KFOR, onde o Batalhão obteve a classificação máxima na avaliação final.

No âmbito protocolar, a sua imaginação, criatividade e permanente disponibilidade, em muito contribuíram para o elevado índice de sucesso e projeção da imagem do Batalhão a todos os contingentes presentes no Teatro de Operações do Kosovo. A sua proficiência linguística foi uma ferramenta permanentemente ao dispor dos militares do Batalhão, materializando a camaradagem e amizade que transmite a todos os que o rodeiam. O reconhecimento pelo elevado espírito de sacrifício e de todas as capacidades pessoais e profissionais que possui é, entre os seus pares, subordinados e superiores hierárquicos consensual e evidente.

Pelos factos enunciados, é o Sargento-Ajudante Matos Minhava digno de ver reconhecidos os serviços por si prestados, como relevantes e de elevado mérito, tendo contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas.

19 de abril de 2012. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

206206677

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1339504.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda