Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 299/2012, de 2 de Julho

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-chefe de infantaria Luís Carlos Gomes Pereira

Texto do documento

Louvor 299/2012

Louvo o Sargento-Chefe de Infantaria, NIM 00178982, Luís Carlos Gomes Pereira, pela forma altamente honrosa e brilhante como desempenhou as funções de Adjunto do Comandante do 2.º Batalhão de Infantaria Mecanizado (2.º BIMec), integrado na Kosovo Tactical Manouvre (KTM) da KFOR, onde revelou excecionais qualidades militares e evidenciou dotes e virtudes de natureza extraordinária.

O Sargento-Chefe Gomes Pereira sendo um militar experiente, dotado de uma sólida formação moral e de um assinalável sentido do dever e vontade de bem servir, desde que assumiu as funções de Adjunto do Comandante do 2.º BIMec, evidenciou uma postura exemplar e uma permanente orientação formativa junto dos Sargentos do Batalhão, materializando assim a extensão da ação de comando pretendida. De igual modo é de enaltecer e de reconhecer publicamente, o inexcedível rigor, o excecional zelo e o elevado sentido do dever que o Sargento-Chefe Gomes Pereira colocou na supervisão dos Registos Gerais da Unidade, na verificação das condições de vida das Praças e dos Sargentos da Unidade, no acompanhamento diário dos trabalhos da Secção de Alimentação, entre outras atividades ligadas ao Moral e Bem-estar.

De realçar a forma dinâmica e eficiente como exerceu a ligação com o Grupo de Comando do Batalhão no decorrer das Operações TAMBORA, ROADBLOCK REMOVAL, VESTA, VESTA II, HOT TANGER e SEPTEMBER BRIGDE. Atuando como Adjunto do Comandante junto do Comando do Quartel-General da KFOR nas reuniões mensais de Adjuntos de Comandantes dos diferentes contingentes presentes na KFOR, o Sargento-Chefe Gomes Pereira evidenciou-se pela forma zelosa, eficiente e altamente responsável como defendeu os interesses do Batalhão. No relacionamento com os restantes contingentes da KFOR, nomeadamente com o Contingente Húngaro, foi um dos elementos chave que materializou a integração dos militares húngaros no seio do contingente português proporcionando todos as condições para o sucesso da missão.

Militar dotado de excecionais virtudes militares de que se destacam a lealdade e obediência, associado a um sentido de abnegação profundo, o Sargento-Chefe Gomes Pereira revelou excelentes qualidades morais e profissionais, mostrando-se digno de ocupar postos de maior risco. Pelo que os serviços por si prestados devem ser considerados relevantes, extraordinários e distintos, tendo em muito contribuído para a honra e lustre das Forças Armadas e de Portugal.

19 de abril de 2012. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

206206709

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1339503.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda