Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 298/2012, de 2 de Julho

Partilhar:

Sumário

Louva o major de infantaria Duarte Nuno de Carvalho Paiva Cordeiro Dias

Texto do documento

Louvor 298/2012

Louvo o Major de Infantaria, NIM 10672492, Duarte Nuno de Carvalho Paiva Cordeiro Dias, pela forma altamente honrosa e brilhante como desempenhou, de agosto de 2010 a outubro de 2011, as funções de Oficial de Operações do 2.ºBIMec/BrigMec e posteriormente as de Oficial de Operações do 2.ºBIMec - Kosovo Tactical Manouvre Batallion - KFOR, onde revelou excecionais qualidades militares e evidenciando dotes e virtudes de natureza extraordinária.

Exercendo as exigentes funções de Oficial de Operações do Batalhão, o seu inexcedível rigor, esclarecido e excecional zelo, aliado ao profissionalismo e elevado espírito de sacrifício, ficou bem patenteado na qualidade das diversas Normas de Execução Permanente, Planos e Ordens de Operações que a sua Secção elaborou, contribuindo de forma significativa para o elevado nível de desempenho do 2.ºBIMec/KTM/KFOR.

A excelência no planeamento, o rigor, a imaginação e a capacidade técnico-tática reveladas na forma como idealizou os esquemas da manobra para a conclusão nas Operações TAMBORA, ROADBLOCK REMOVAL, VESTA, VESTA II e HOT TANGER onde, sempre com resultados brilhantes, constituiu uma referência para as restantes Unidades de Manobra da KFOR, o que apraz publicamente registar.

Atuando como Oficial de Operações/KTM junto do Comandante do Quartel-General KFOR, em Camp Film City, participou em diversas reuniões quer de âmbito operacional quer no âmbito do treino e exercícios, bem patente na série Silver Saber, Balkan Hawk, destacando-se pela forma zelosa, eficiente e altamente responsável com que defendeu as soluções preconizadas pela KTM, nomeadamente nos assuntos respeitantes ao conceito do seu emprego.

No relacionamento com os restantes contingentes da KFOR, fruto da sua proficiência linguística, iniciativa e vontade de bem servir, chamou ao "Camp Portugal" diversas Unidades, de diferentes países, do qual se realçam, EUA, Polónia, Alemanha, Marrocos, Turquia, Arménia a fim de receberem formação e treino de "controlo de tumultos" (CRC), ministrada pela Companhia Portuguesa e Húngara, onde a KTM foi diversas vezes elogiada pela disponibilidade, proficiência e níveis atingidos.

Militar dotado de excecionais virtudes militares de que se destacam a lealdade e abnegação, o Major Cordeiro Dias revelou excelentes qualidades morais e profissionais, mostrando-se digno de ocupar postos de maior risco. Pelo que, os serviços por si prestados devem ser considerados relevantes, extraordinários e distintos, tendo em muito contribuído para a honra e lustre das Forças Armadas e de Portugal.

19 de abril de 2012. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

206206725

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1339502.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda